“Preciso proteger mais James Harden”, admite técnico do Clippers

Tyronn Lue reconhece poder fazer melhor trabalho na gestão da temporada do veterano astro

james harden técnico clippers Fonte: Reprodução / X

A temporada do Los Angeles Clippers caminha para o fracasso e, ainda assim, o técnico tem problemas em controlar os minutos de James Harden. Afinal, nenhum atleta de um time com campanha negativa tem maior média de tempo de quadra do que o veterano. Tyronn Lue admite que há uma sobrecarga no jogador de 36 anos e precisa resolver.

Continua após a publicidade

“É uma questão muito difícil, antes de tudo. Eu converso todos os dias com James para entender como o seu corpo sente-se. Mas preciso fazer um melhor trabalho no sentido de protegê-lo. Preciso protegê-lo mais. Nós temos que ser mais espertos, certamente, sobre isso”, reconheceu o treinador, antes da derrota contra o Philadelphia 76ers.

O tempo de quadra de James Harden virou um tema de discussão nos últimos dias por causa de uma sequência dura. O Clippers acaba de disputar três jogos em quatro noites em que ele teve média de 42 minutos por partida. Reduzir a carga em cima de Harden é duro nesse momento porque o time já não conta com o astro Kawhi Leonard.

Continua após a publicidade

“Eu sei que nós precisamos achar uma forma de vencer jogos e, por isso, precisamos tê-lo em quadra até o fim. Mas pedir a James que atue tantos minutos em noites seguidas não está certo. É claro que estamos sempre checando como se sente nas partidas. Isso, no entanto, não é uma gestão inteligente”, reforçou o experiente técnico.

Leia mais sobre James Harden

Último lance

A derrota para o Sixers, em particular, doeu para o Clippers pela forma como ocorreu. O time controlou o placar em boa parte do jogo. E, além disso, Harden teve um arremesso de três pontos com seis segundos no relógio para recolocar a equipe à frente. Houve um contato em seu cotovelo, mas os árbitros não marcaram falta e “decidiram” a partida.

Continua após a publicidade

“Eu acho que sofri a falta. Mas o fato é que tive outra oportunidade de garantir a vitória também. Eles mudaram um pouco o estilo de marcação e, com isso, tiraram a minha ‘janela’ para atacar naquelas posses. Eu não consegui ser agressivo como gostaria. Mas acho que foi uma boa chance também e não fiz a cesta”, lamentou o veterano.

Quentin Grimes foi quem marcava Harden na posse decisiva. E, depois do jogo, quase admitiu que cometeu a infração mesmo. “Eu posso ter feito a falta em James ou não. A verdade é que, a princípio, não sei se foi. Mas te garanto que marcar a falta não é uma decisão minha. Os árbitros decidiram”, disse.

Continua após a publicidade

Nova marca

O tempo de quadra exagerado que o técnico do Clippers vem dando a James Harden tem um efeito positivo: ajuda a quebrar novas marcas. Contra o Sixers, por exemplo, o astro tornou-se o 11o atleta da história da NBA a atingir a marca de 28 mil pontos. Ele está a 263 pontos de superar Carmelo Anthony e entrar no TOP 10 histórico de pontuação.

No entanto, os sinais de cansaço estão claros no jogo do craque. Ele anotou 28 pontos, mas converteu só sete de 25 arremessos de quadra. Muitas de suas tentativas na reta final de jogos parecem “curtas”. Na soma das últimas duas partidas, Harden errou 31 dos 47 arremessos que tentou.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários