O Cleveland Cavaliers deve ter três desfalques contra o Indiana Pacers no Jogo 2 dos playoffs da NBA. De acordo com o técnico Kenny Atkinson, os titulares Evan Mobley e Darius Garland, além do sexto homem De’Andre Hunter são dúvidas. A partida acontece na noite desta terça-feira (5).
Garland é desfalque do Cavaliers desde a série de playoffs contra o Miami Heat. No Jogo 2, ele sofreu uma lesão no pé e desde então tem realizado tratamento para retornar ao time. Com médias de 24 pontos e sete assistências na pós-temporada, porém, o armador deve ficar fora de ao menos mais um duelo.
Mobley e Hunter, por outro lado, se lesionaram no Jogo 1 entre Cavaliers e Pacers. O ala sofreu uma contusão no dedo polegar, enquanto o ala-pivô, no tornozelo. As lesões, aliás, foram motivo de reclamação de Atkinson, que culpou os árbitros da NBA pelos possíveis desfalques.
Isso porque, na derrota do Cavaliers para o Pacers por 121 a 112, Hunter sofreu uma luxação após uma queda no último quarto. No lance, o jogador tentou uma enterrada em contra-ataque, mas sofreu um toco de Ben Mathurin e caiu no chão. Atkinson, no entato, acredita que o atleta de Indiana fez contato com o sexto homem do Cavs.
“Foi uma falta não marcada no De’Andre Hunter”, disse o técnico do Cavaliers na NBA. “Todo mundo que viu a jogada, inclusive na revisão, ficou chocado. Acho que preciso entender as regras. Porém, para mim, ele foi atropelado e por isso deslocou o polegar”.
Leia mais!
- Estreante, Jalen Green reflete sobre atuação nos playoffs da NBA
- NBA: Russell Westbrook colhe frutos de vitória do Nuggets
- Tyrese Haliburton: “Cavaliers ainda é muito favorito contra o Pacers”
O técnico do Cavaliers ainda indicou que houve outra falta não marcada contra Pacers que causou a lesão de Mobley nos playoffs da NBA. Poucos segundos antes do lance em Hunter, Mobley tentou um arremesso e torceu o tornozelo ao pisar no pé de Myles Turner. Contudo, os árbitros não marcaram falta.
“A falta em Evan foi no mesmo momento. Turner contesta o arremesso de dois pontos, mas invade claramente o espaço de Mobley. Os arremessadores precisam de espaço para aterrissar na NBA”, disse o técnico do Cavaliers. “Porém, ele se desequilibra, na nossa opinião, e torce feio o tornozelo”.
Por fim, o técnico do Cavaliers ressaltou que não viu maldade do Pacers. No entanto, afirmou que o time adversário passou do ponto e que os árbitros erraram nos dois lances.
“Eu respeito o Pacers, o técnico Rick Carlisle e a forma como treinam na NBA. Não acho que foram jogadas sujas, mas creio que passaram do limite da fisicalidade. Ainda assim, isso é responsabilidade dos árbitros. Talvez, tenham sido erros, mas é difícil eu aceitar quando dois dos nossos melhores atletas estão lesionados para o jogo de amanhã”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA