8xBET

Perto do fim da temporada, NBA atualiza Corrida para o MVP

Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic seguem jogando em alto nível

NBA corrida MVP temporada Fonte: Reprodução / X

Perto do fim da temporada, a Corrida para o prêmio de MVP da NBA segue com uma disputa acirrada entre Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic. Nessa sexta-feira (4), a liga divulgou a penúltima atualização do ranking. Ou seja, falta apenas mais uma até o encerramento da fase regular.

Como esperado, os astros de Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets permanecem no topo. Algo constante durante quase toda a campanha. A cada semana, Gilgeous-Alexander e Jokic mostram um nível elevado em relação aos concorrentes. Ou seja, a disputa ao prêmio se restringe à dupla.

Pela terceira semana consecutiva, o armador canadense lidera a Corrida para o MVP. Gilgeous-Alexander segue brilhando pelo melhor time da liga. O Thunder, aliás, vem em uma sequência de 11 triunfos. Sempre com o camisa 2 como protagonista.

Publicidade

Ao que parece, Gilgeous-Alexander vai fechar a temporada no topo da Corrida para o MVP da NBA, ou seja, levando a melhor na disputa particular com Jokic. Mas, como de costume, a votação entre os jornalistas é que define o vencedor do prêmio. A temporada regular se encerra no dia 13 de abril. Ou seja, daqui a pouco mais de uma semana.

Leia mais sobre o MVP da NBA!

Até o momento, Shai tem médias de 32,8 pontos, cinco rebotes, 6,3 assistências, 1,7 roubo de bola e um toco, em 73 jogos. Cestinha da liga, em 2024/25, o armador também se destaca na defesa. O canadense, inclusive, é o único atleta a figurar no top 5 das eficiências defensiva e ofensiva. Ou seja, é decisivo nos dois lados da quadra. Assim, Gilgeous-Alexander caminha com boas chances para conquistar o seu primeiro MVP.

Publicidade

Jokic, por sua vez, teve uma atuação estelar na última terça-feira (1). Afinal, o astro do Nuggets anotou um triplo-duplo histórico contra o Minnesota Timberwolves: 61 pontos (recorde na carreira), dez vitórias e dez derrotas. Desse modo, o pivô superou o recorde que era de Luka Doncic na NBA. Isso porque o esloveno tinha um triplo-duplo com 60 pontos. Porém, mesmo com a marca histórica, o camisa 15 de Denver segue na vice-liderança da Corrida para o MVP.

Além disso, Jokic é o único a aparecer no top 3 das principais estatísticas. Em 65 jogos, o craque sérvio fez 29,7 pontos (terceiro), 12,8 rebotes (terceiro) e 10,2 assistências (segundo). Portanto, pode ser apenas o terceiro na história a fechar uma campanha com médias de triplo-duplo. Os outros foram Russell Westbrook e Oscar Robertson. Dessa forma, o sérvio briga pelo quarto prêmio da carreira.

Publicidade

Mudanças no ranking

A maior mudança no ranking foi a subida do veterano Stephen Curry. Até semana passada, o craque do Golden State Warriors era o sétimo na Corrida para MVP. Mas, agora, ele ganhou duas posições e está na quinta posição. Desse modo, deixou para trás a dupla Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) e LeBron James (Los Angeles Lakers).

Além disso, o astro Anthony Edwards alcançou o nono lugar no ranking. Em contrapartida, o ala-pivô Evan Mobley (Cavaliers) deixou o top 10. Já Alperen Sengun (Houston Rockets) segue firme na décima posição.

Corrida para MVP da NBA na temporada 2024/25: confira como está a disputa

1. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
2. Nikola Jokic (Denver Nuggets)
3. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
4. Jayson Tatum (Boston Celtics)
5. Stephen Curry (Golden State Warriors)
6. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
7. LeBron James (Los Angeles Lakers)
8.Cade Cunningham (Detroit Pistons)
9. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
10. Alperen Sengun (Houston Rockets)

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários