Russell Westbrook e Patrick Beverley tiveram encontros memoráveis na década passada. Em diversos confrontos entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, o armador, atualmente na Europa, foi um algoz do MVP de 2016. Entretanto, a relação mudou após a parceria no Los Angeles Lakers. Desde então, o ex-NBA crava o antigo companheiro como um dos grandes da história.
“Russell Westbrook está no topo dos armadores na história. Se estamos falando de habilidade, talento e números, temos que colocá-lo como o maior armador que já jogou o jogo”, afirmou Beverley. “Não estamos falando de títulos. Estou falando de estatísticas individuais. Isso é tudo. O que te torna melhor que a próxima pessoa? Os títulos não tornam. Você pode ter um time melhor, mas isso não te faz melhor que outro cara”, acrescentou.
O motivo para Patrick Beverley colocar Russell Westbrook como maior armador da NBA é uma reação a um feito recente. Na vitória do Denver Nuggets diante do Memphis Grizzlies, o veterano atingiu seu 200º triplo-duplo na carreira. A marca, aliás, é a maior da história. Desse modo, por alcançar um feito inédito, o ex-Bucks cravou que o jogador está no topo da sua posição.
Beverley ainda trouxe outros nomes na discussão. Enquanto descartou Curry pela falta de triplos-duplos, ele comentou sobre Magic Johnson e Oscar Robertson. Os dois, afinal, terminaram suas carreiras com 181 e 138 jogos com a marca. O ex-armador da NBA, porém, não os vê no mesmo nível do ídolo do Thunder.
Leia mais!
- Jusuf Nurkic: “Sou julgado desde que cheguei ao Phoenix Suns”
- Jimmy Butler critica defesa do Heat contra Damian Lillard
- Em alta, Jared McCain lidera premiação para calouro na NBA
“Ninguém vai alcançar Westbrook. Magic Johnson pode se levantar, mas ainda assim não alcançaria Russell em triplos-duplos porque ninguém nunca fez isso. E aí alguém vai gritar: ‘Não se esqueça de Oscar Robertson’. E aí, de repente, você tem um cara que fez 200 triplos-duplos e teve média de triplo-duplo por duas temporadas e meia, e ninguém nem fala sobre isso. Acho que é porque ele é Russell Westbrook”, completou o ex-NBA.
‘Melhor da história’
A opinião não se limita a Beverley. Recentemente, o ex-jogador Rashad McCants também colocou o astro do Denver Nuggets como o melhor da história na posição. O motivo para colocar o armador como o maior é o mesmo de Beverley: os 200 triplos-duplos na carreira.
“Por essa métrica, Westbrook seria o melhor armador de todos os tempos. Considerando que o duplo-duplo com pontos e assistências é um dos aspectos mais valorizados na posição de armador. Quantas duplos-duplos você pode fazer? Você consegue ter média de duplo-duplo? Mas Westbrook teve uma média de triplo-duplo como armador. Ele conseguiu isso quatro vezes. Então, como não pode estar no topo com 200?”, questionou McCants.
Westbrook conquistou sua primeira temporada com médias de triplo-duplo em 2016/17. Na época, ele conseguiu 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências. Desse modo, foi eleito MVP da NBA pela primeira e única vez na carreira.
Na época, ele se tornou o segundo com o feito, uma vez que Oscar Robertson havia conseguido. Porém, Westbrook repetiu o feito em mais três oportunidades. Portanto, se tornou figura absoluta ao se discutir sobre triplos-duplos na NBA. Não à toa, é o líder da estatística.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA