Patrick Beverley rejeitou Pistons e Rockets por time de Israel

Armador veterano passou 14 temporadas na NBA

patrick beverley pistons rockets Fonte: Reprodução / X

Antes da assinar com o Hapoel Tel Aviv, de Israel, Patrick Beverley rejeitou propostas de Detroit Pistons e Houston Rockets. De acordo com Christos Tsaltas, do Sportal, o armador recebeu ofertas de contrato mínimo para veteranos das equipes. No entanto, o desejo de vencer a liga israelense e a EuroLiga falaram mais alto na decisão rumo a um novo continente.

Ainda segundo o jornalista, Beverley acertou um contrato de dois anos com o time de Israel. “Ele se encontrou com o dono do Hapoel Tel Aviv em Las Vegas. Beverley conseguiu tudo o que pediu e aceitou a oferta do Hapoel por dois anos. Ele queria ter um impacto em uma equipe vencedora e essa foi a grande razão por trás de sua decisão”, esclareceu Tsaltas.

Outra razão para o acordo é a relação de Beverley com o técnico Stefanos Dedas, segundo o jornalista Thanos Tsibos. O treinador foi assistente técnico do Spartak St. Petersburg, durante a passagem de Beverley pela Superliga Russa, entre 2011 e 2012.

Publicidade

“Eles me deram tudo o que eu pedi. Eu não pude recusar”, afirmou Beverley no X (antigo Twitter).

A recusa por Pistons e Rockets, por sua vez, mostra que Patrick Beverley não estava interessado em um contrato mínimo para veteranos. Segundo o Spotrac, portal especialista em contratos da NBA, o valor mínimo que o armador poderia assinar era de US$3.3 milhões. Portanto, em Israel, a expectativa é de que ele tenha um acordo mais vantajoso do que aos ofertados por times da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Beverley, desse modo, encerra uma sequência de 14 temporadas na NBA. Vindo de Arkansas, o armador acumula passagens por sete equipes, sendo a de maior destaque pelo Houston Rockets. Pela franquia foram cinco temporadas, com médias de 9.3 pontos, 4.1 rebotes, 3.4 assistências e 1.3 roubo. Na sequência, passou por Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.

Por fim, ele vestiu pela última vez as camisas de Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, na temporada 2023/24. Primeiro, com o Sixers, realizou 47 jogos e registrou média de 6.3 pontos. Mas, durante o período de trocas, foi negociado para a franquia de Wisconsin, onde teve 26 partidas e média de seis pontos.

Publicidade

Como resultado, em sua carreira pela NBA, o armador acumula 666 partidas, com médias de 8.3 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários