Antes da assinar com o Hapoel Tel Aviv, de Israel, Patrick Beverley rejeitou propostas de Detroit Pistons e Houston Rockets. De acordo com Christos Tsaltas, do Sportal, o armador recebeu ofertas de contrato mínimo para veteranos das equipes. No entanto, o desejo de vencer a liga israelense e a EuroLiga falaram mais alto na decisão rumo a um novo continente.
Ainda segundo o jornalista, Beverley acertou um contrato de dois anos com o time de Israel. “Ele se encontrou com o dono do Hapoel Tel Aviv em Las Vegas. Beverley conseguiu tudo o que pediu e aceitou a oferta do Hapoel por dois anos. Ele queria ter um impacto em uma equipe vencedora e essa foi a grande razão por trás de sua decisão”, esclareceu Tsaltas.
Outra razão para o acordo é a relação de Beverley com o técnico Stefanos Dedas, segundo o jornalista Thanos Tsibos. O treinador foi assistente técnico do Spartak St. Petersburg, durante a passagem de Beverley pela Superliga Russa, entre 2011 e 2012.
“Eles me deram tudo o que eu pedi. Eu não pude recusar”, afirmou Beverley no X (antigo Twitter).
A recusa por Pistons e Rockets, por sua vez, mostra que Patrick Beverley não estava interessado em um contrato mínimo para veteranos. Segundo o Spotrac, portal especialista em contratos da NBA, o valor mínimo que o armador poderia assinar era de US$3.3 milhões. Portanto, em Israel, a expectativa é de que ele tenha um acordo mais vantajoso do que aos ofertados por times da NBA.
Leia mais!
- Jimmy Butler só estende contrato se Pat Riley notar mudanças de comportamento
- Bronny James brilha, mas fora das quadras da NBA
- Steve Kerr pode testar titulares dos EUA sem Joel Embiid
Beverley, desse modo, encerra uma sequência de 14 temporadas na NBA. Vindo de Arkansas, o armador acumula passagens por sete equipes, sendo a de maior destaque pelo Houston Rockets. Pela franquia foram cinco temporadas, com médias de 9.3 pontos, 4.1 rebotes, 3.4 assistências e 1.3 roubo. Na sequência, passou por Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.
Por fim, ele vestiu pela última vez as camisas de Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, na temporada 2023/24. Primeiro, com o Sixers, realizou 47 jogos e registrou média de 6.3 pontos. Mas, durante o período de trocas, foi negociado para a franquia de Wisconsin, onde teve 26 partidas e média de seis pontos.
Como resultado, em sua carreira pela NBA, o armador acumula 666 partidas, com médias de 8.3 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA