Jimmy Butler e Pat Riley tiveram uma offseason de algumas tensões até aqui adianto uma extensão de contrato do astro. Como resultado, o jogador já pensa em testar o mercado no fim da temporada 2024/25, quando poderá se tornar um agente livre. No entanto, segundo o GM do Miami Heat, Andy Elisburg, os dois lados não tem pressa para um novo acordo.
“Todos se apegaram a algumas outras falas daquela coletiva onde Riley falou sobre Butler, mas ninguém reparou em outras falas importantes. E uma coisa que ele disse foi que não precisávamos fazer isso agora. Temos o ano todo para conversar, sentar e negociar um novo vínculo. Então, é flexibilidade para nós e para ele, que pode ficar livre no mercado. Mas se um jogador quer estar no Heat e nós também o queremos, o resto é apenas logística”, afirmou.
Entretanto, apesar do dirigente garantir o desejo de alongar o “casamento” com o astro, ele também lembrou que a franquia quer mudanças de comportamento na próxima temporada.
“É assim que Pat abordou essa questão, em usar o tempo que temos para decidirmos. Acho que nós oferecemos sinalizações de que queremos mantê-lo, e Jimmy também falou que quer estar em Miami. Mas, como também já foi dito, queremos que ele faça algumas outras coisas, cumpra alguns desafios. Então, veremos”, explicou.
Leia mais sobre o Heat!
- Duncan Robinson travou troca do Heat por DeMar DeRozan
- Heat perde para Warriors, mas calouro impressiona na defesa
- Jimmy Butler vai deixar contrato com o Heat
Butler tem sido questionado no Heat sobre suas constantes ausências em jogos da temporada regular. O entendimento é que isso não tem favorecido a franquia, que vem de duas temporadas regulares com resultados abaixo do esperado. Sobretudo, após liderar a Conferência Leste em 2021/22.
Apesar de chegar às finais da NBA em 2022/23, Pat Riley afirmou que quer Jimmy Butler mais focado na próxima campanha. Tudo isso enquanto não garantiu uma renovação do jogador por mais anos.
Aliás, foi o que Shams Charania, do site The Athletic, revelou. Pouco antes do começo do Draft de 2024, o jornalista afirmou que Butler e Heat não acertariam uma extensão de contrato em 2024/25. Então, o fim provável é que novas negociações aconteçam com o astro sendo um agente livre.
Além disso, Charania indicou que o astro quer ter um grande ano em 2024/25, enquanto se torna elegível para uma extensão de US$240 milhões por quatro temporadas.
Confiante
O GM de Miami também comentou sobre o tema alegando que o desafio que Riley fez a Butler pode ser interessante para todos os lados.
“Ser desafiado é sempre uma questão para qualquer um de nós. Jimmy está em uma grande posição nessa franquia, e não é o cara que vai passar por isso. Eles são caras semelhantes, que vão fazer de tudo para vencer. Então, a minha visão é de que isso pode ser muito benéfico para todos nós. Existem muitas maneiras de dar certo, e sinto que ambos farão o possível para isso. Como já disse, acho que todos queremos ficar juntos por muito tempo”, concluiu.
Por fim, vale lembrar que o camisa 22 atraiu interesse de várias equipes com os rumores após o começo das tensões com o Heat. Da mesma forma, a tendência é que Butler seja um dos principais alvos em uma eventual agência livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA