O Miami Heat não teve a menor chance na derrota para o Golden State Warriors na noite de sábado, mas o calouro Kel’el Ware impressionou na defesa. A partida, válida pela Summer League da NBA, mostrou um Warriors muito superior, vencendo por 105 a 66. No entanto, Ware teve atuação de destaque pela franquia de Miami.
Escolha 15 no Draft de 2024, Kel’el Ware somou 12 pontos, seis rebotes e cinco bloqueios em 24 minutos. Por outro lado, Cole Swider foi o cestinha da equipe. Ele anotou 17 pontos, convertendo quatro das seis tentativas do perímetro.
Apesar de a derrota acontecer por larga diferença, Dan Bisaccio, assistente do Heat e técnico da equipe na Summer League, minimizou o resultado. De acordo com ele, foi bom para ver como os jogadores iriam reagir em situação adversa.
“Acho que, no momento, foi apenas o nosso primeiro jogo, então todo mundo está tentando entender um monte de coisas”, afirmou Bisaccio. “O jogo estava rápido demais para todo mundo, mas está tudo bem. Gostamos de ver a dedicação de cada jogador, especialmente de Ware. Ele inspirou boas coisas com sua defesa para o Heat”.
De fato, o calouro mostrou muito mais do que os tocos na defesa do Heat diante do Warriors. Ware, de apenas 20 anos, terminou a segunda temporada universitária em Indiana com médias de 15.9 pontos, 9.9 rebotes e 1.9 bloqueio em cerca de 32 minutos de ação. Então, ele optou por inscrever-se no Draft e chamou a atenção da direção de Miami.
Leia mais
- Kel’El Ware – NBA Draft 2024
- Bronny James faz estreia na Summer League da NBA
- Summer League 2024 da NBA começa neste sábado; confira
Mas Ware não deverá ter tanto espaço assim no Heat em sua primeira temporada. Isso porque o time estendeu os contratos de Bam Adebayo e Thomas Bryant. Então, o calouro será apenas a terceira opção para a posição de pivô. Pelo menos, por enquanto.
No entanto, boas apresentações assim começam a deixar de lado impressões ruins que ele passou nos últimos anos. De acordo com vários analistas, Ware teria problemas com seu esforço. Apesar de ser muito atlético e explosivo, o jogador deu sinais de teria “pouca vontade”.
O camisa 7 volta à quadra já neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), diante do Sacramento Kings 2 no California Classic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA