Duncan Robinson travou troca do Heat por DeMar DeRozan

Astro acabou assinando com o Sacramento Kings

robinson heat demar derozan Fonte: Reprodução / Instagram

O Miami Heat até tentou fechar um acordo por DeMar DeRozan, mas Duncan Robinson, que seria a principal moeda de troca, atrapalhou o negócio. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, a franquia da Flórida ofereceu o especialista de três pontos em troca do seis vezes All-Star. No entanto, o Chicago Bulls não se interessou na oferta e o ala foi trocado para o Sacramento Kings.

“O Heat teria adorado conseguir DeMar DeRozan. A franquia, inclusive, tentou ao máximo consegui-lo. Entretanto, ninguém queria Duncan Robinson. Sem ofensas. Eles tinham uma escolha de primeira rodada para trocar”, explicou Marks.

Robinson vem da melhor temporada da sua carreira, com médias de 12.9 pontos, 2.9 assistências e 39.5% do perímetro. No entanto, seu contrato tem mais dois anos e US$19.8 milhões em salários. Algo que não é interessante para o novo perfil do Bulls, uma vez que o ala-armador tem 30 anos.

Publicidade

A franquia de Illinois, por sua vez, passa por uma renovação. Afinal, trocou o também experiente Alex Caruso por Josh Giddey. Aos 21 anos, o australiano deve formar um jovem backourt com Coby White, de 24 anos. Assim, uma troca com o Heat entre Duncan Robinson e DeMar DeRozan não faria sentido.

Para negociar o veterano, portanto, o Bulls optou pela oferta do Sacramento Kings, que ofereceu Chris Duarte. Com 26 anos, o ala vem de duas temporadas em baixa e está longe das médias de Robinson. Por outro lado, em sua temporada de estreia na NBA, com a camisa do Indiana Pacers, ele registrou médias 13.1 pontos, 4.1 rebotes e 36.9% do perímetro. Desse modo, se recuperar o nível de outrora, pode ganhar espaço na rotação. Além disso, o Kings ainda enviou duas escolhas de segunda rodada por DeRozan.

Publicidade

Leia mais sobre o Miami Heat

E agora?

Sem DeRozan, o Heat falha mais uma vez na tentativa de reforçar o elenco. Nos anos anteriores, por exemplo, não conseguiu acordos por Damian Lillard, Jrue Holiday e até Kevin Durant. Ainda assim, o presidente Pat Riley ainda tem esperanças de conseguir uma estrela. Desse modo, de acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia estuda um negócio por Lauri Markkanen.

No entanto, a alta demanda do GM do Utah Jaz, Danny Ainge, pode ser um impasse, uma vez que o time da Flórida não conta com muitas escolhas de Draft disponíveis. Como nos casos de Donovan Mitchell e Rudy Gobert, por exemplo, o dirigente acumulou um alto número de picks. Portanto, segundo Lowe, o Heat teria que incluir um pacote com muitas seleções.

Publicidade

Até aqui, o Heat conta com escolhas em 2026, 2028, 2029, 2030 e 2031. Mas, incluir a maioria delas colocaria em xeque o futuro a longo prazo do time. Do mesmo modo, ainda segundo o jornalista, o Heat não acredita que o Jazz esteja interessado em liberar Lauri Markkanen em uma troca.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários