Patrick Beverley critica jogadores do Orlando Magic

Polêmico armador esbravejou em seu podcast

Patrick Beverley Orlando Magic Fonte: Fernando Medina / AFP

Patrick Beverley não gostou da posição dos astros do Orlando Magic, Paolo Banchero e Franz Wagner, em um ranking recente divulgado pela ESPN. A lista dos 100 melhores jogadores da liga sempre desperta polêmicas e é divulgada todo ano pelo site da emissora. No entanto, o especialista defensivo não gostou da “alta” posição dos dois jovens em um time que não tem tido grande sucesso coletivo.

Franz Wagner ficou na 52ª colocação, produzindo médias de 18.6 pontos, 4.1 rebotes, 3.5 assistências, em 32.6 minutos por jogo, durante a temporada 2022/23. Além disso, o alemão teve 48.5% nos arremessos de quadra, 36.1% nas bolas de três e 84.2% nos lances livres.

Já o atual calouro do ano, Paolo Banchero, ficou ainda mais acima, na 30ª posição. Ele teve médias de 20 pontos, 6.9 rebotes e 3.7 assistências, em 33.8 minutos por partida. Por fim, teve 42.7% nos arremessos de quadra, 29.8% nas bolas de três e 73.8% nos lances livres. As atuações o levaram à Copa do Mundo da FIBA de 2023 pelos EUA.

Publicidade

Em seu podcast, Patrick Beverley se enfureceu sobre o tema e a colocação dos jovens do Orlando Magic.

“Olha, tem coisas que eu não consigo entender. O Magic tem duas pessoas no top 100 da NBA. Tudo bem então, além disso, são duas pessoas no top 50. Aí eu sou obrigado a falar: se você tem esse tipo de talento, você deveria estar nos playoffs. É o que eu acho. Se todos na equipe são tão bons, por que eles são tão ruins e não conseguem se classificar? Rankings são complicados”, esbravejou o armador do Philadelphia 76ers.

Publicidade

Leia mais sobre o Orlando Magic!

A aspa de Beverley viralizou e gerou diferentes reações nas redes sociais. Alguns concordaram com o polêmico especialista defensivo, enquanto outros apontaram algumas ironias na fala tão “decidida” do atleta.

Patrick Beverley foi dispensado pelo Orlando Magic em 2022/23. No início da campanha, ele atuou pelo Los Angeles Lakers, em parceria muito comentada com seu antigo desafeto, Russell Westbrook. No entanto, foi trocado na trade deadline para a equipe da Flórida. O Lakers, na época, ficou com Mo Bamba, Davon Reed e duas escolhas de segunda rodada.

Publicidade

Orlando, porém, tinha um acúmulo de armadores no seu elenco. Além disso, o foco era diferente. Afinal, o objetivo da equipe era o desenvolvimento dos jovens jogadores. Então, o atleta de 35 anos não ficou. Após a dispensa, Beverley assinou com o Chicago Bulls, permanecendo até o fim de 2022/23. Apesar de não se classificar aos playoffs, Orlando venceu 29 dos últimos 57 jogos no ano passado. O retrospecto positivo indica, portanto, um crescimento da jovem equipe.

Outros lembraram que, no ano passado, Beverley esteve em uma situação parecida e também não atingiu a pós-temporada. Afinal, no ranking de 2022, Zach LaVine foi o 27º colocado, enquanto DeMar DeRozan ficou em 28º lugar. Por fim, Chicago também não se classificou para os playoffs.

Publicidade

Será que as falas do apresentador do The Pat Bev Podcast geram alguma animosidade entre os lados para os encontros da temporada regular? As equipes se enfrentam em 15 e 17 de novembro, daqui a menos de um mês. Esses serão os dois primeiros jogos entre eles, de uma série de quatro ao longo da temporada 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários