Dwight Howard quer voltar ao Orlando Magic

Pivô gostaria de encerrar carreira em seu primeiro time

Dwight Howard Orlando Magic Fonte: Steve Babineau / AFP

Dwight Howard ainda não desistiu de um retorno à NBA e “apelou” para o time que lhe deu a primeira oportunidade na liga, o Orlando Magic. O pivô passou por avaliações no Golden State Warriors nos últimos dias, mas a franquia optou por não contratá-lo. Então, segue sem time para a temporada 2023/24 após passagem por Taiwan.

Fora da liga há duas temporadas, o veterano de 37 anos acha que um retorno ao time da Flórida seria benéfico para todos os envolvidos.

“É claro que eu gostaria de jogar na franquia. Eu sou muito grato por tudo que conquistei lá. Essa equipe que construíram nos últimos anos é, acima de tudo, muito promissora. Acho que eu seria muito útil como uma uma espécie de mentor para esses garotos”, disse o pivô em conversa com torcedores no Twitter.

Publicidade

Dwight Howard ainda diz que voltar ao Orlando Magic traz um elemento único para o fim de sua carreira.

“Quem não deseja se aposentar onde tudo começou? Afinal, eu vivi grandes histórias lá. Talvez as melhores da minha carreira. Então, seria muito legal encerrar essa história lá. Lideranças veteranas são muito importantes em times tão jovens. Portanto, é óbvio que eu gostaria de estar lá”, ressaltou o pivô.

Publicidade

Leia mais!

Para Dwyane Wade, Dwight Howard foi injustiçado em votação histórica da NBA
Sem time, Dwight Howard pode se aposentar da NBA
Jumper Brasil elegeu 25 melhores alas-pivôs em 2023/24 na NBA

“Por fim, acho que isso seria benéfico para todos os envolvidos. Os jogadores com a minha liderança e a franquia com a minha experiência. Além disso, um retorno seria comercialmente interessante. E, claro, para mim também que vou ter uma chance de me aposentar no meu primeiro time e, de quebra, voltar a NBA”, brincou.

Publicidade

Não foi a primeira

Não é a primeira vez que o veterano declara que gostaria de jogar em uma equipe nesta offseason de 2023. Mas o primeiro pedido não foi atendido. O Sacramento Kings, foi alvo de Howard, mas a franquia não quis a ajuda do pivô. Isso porque fez contratações para a posição como a chegada de JaVale McGee, por exemplo.

Publicidade

Em entrevista com Mark Haynes, do jornal The Observer, em junho, Howard falou sobre o desejo de poder ajudar a equipe a ser campeã da liga.

“Ainda não me aposentei da NBA. Eu adoraria ajudar o Sacramento Kings a lutar pelo título. Mesmo acreditando que o time deles está praticamente definido. Além disso, gosto de Mike Brown. Acho que ele é um treinador incrível, e o que ele fez esse ano foi muito impressionante”, declarou o oito vezes All-Star.

Publicidade

“Adoraria voltar a jogar na NBA. Mas também, adoro jogar no basquete internacional, é uma experiência única”, afirmou Howard. “Estar na NBA requer um tipo de trabalho diferente e já tive a chance de experimentar isso. No entanto, gostaria de terminar minha carreira de volta a liga, vencendo mais um título”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários