Para “salvar” temporada, Steve Kerr projeta mudar rotação do Warriors

Técnico contempla mudanças após atuais campeões iniciarem campanha com só três vitórias em nove jogos

kerr warriors rotação temporada Fonte: Rick Osentoski / AFP

O Golden State Warriors está em crise. Os atuais campeões ganharam só três de nove jogos disputados e, com isso, ocupam a 12ª posição do Oeste. A franquia foi derrotada pelo último colocado do Leste, Orlando Magic, após abrir vantagem de 16 pontos nessa quinta-feira. Para o técnico Steve Kerr, chegou a hora de mudar a rotação do time para dar uma guinada na temporada do Warriors.

“Nós já disputamos nove partidas e, assim, pudemos analisar as nossas formações. É o momento, então, de tentar algo diferente. Todos vão ter sua chance de jogar, pois temos atletas ‘morrendo’ de vontade de entrar em quadra. Precisamos achar combinações que funcionem. Temos que salvar a nossa temporada porque ninguém vai fazer isso por nós”, sentenciou o treinador, depois do revés por 130 a 129.

Publicidade

Os problemas do Warriors, para começar, não se limitam a um aspecto. A equipe possui a nona defesa menos eficiente da liga, por exemplo. O banco de reservas, com exceção de Jordan Poole, teve produção criticada até agora. Vários jovens talentos do elenco, enquanto isso, ainda não se adaptaram a novas funções e maiores responsabilidades. Ou seja, o time vive um caos.

“Eu não vou sentar-me aqui e começar a apontar os dedos para culpados. A culpa é dos jogadores mais jovens, sim, assim como de qualquer outro jogador do elenco. Eles têm coisas a aprender, mas a responsabilidade é de todos. Você deve avaliar tudo quando só ganha três em nove partidas. Mas, em síntese, a defesa é o nosso grande problema imediato”, analisou o veterano Draymond Green.

Publicidade

Leia mais

Derrotas inesperadas

A motivação de Kerr para mudar a rotação do Warriors no meio da temporada não são, certamente, só os resultados. Os reveses aconteceram em jogos totalmente inesperados, afinal. O time retorna sem vitórias de uma viagem pelo Leste, que incluiu também partidas com Charlotte Hornets e Detroit Pistons. Contra o Magic, aliás, foi a sexta vez na temporada que o time cedeu 120 ou mais pontos.

Publicidade

“É muito difícil, para começar, ganhar uma partida quando cede-se 46 lances livres. Mesmo quando vencíamos por 16 pontos, por exemplo, algo já não parecia certo. Estávamos cedendo bandejas e, além disso, cometendo muitas faltas. Dava para sentir o desastre vindo. Mas, ao mesmo tempo, preciso dar crédito para Orlando pela atuação de hoje”, detalhou o experiente treinador.

Um núcleo tetracampeão da NBA não deveria precisar ser lembrado disso, mas Kerr tem uma mensagem para seus comandados. Enquanto atuais campeões, ele andam com um alvo nas costas. “Nós temos o título, então todos vão jogar o seu basquete mais afiado quando estivermos em quadra. Orlando deu o seu melhor e, por isso, venceu. Precisamos ser melhores”, sentenciou o ex-atleta.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários