Steve Kerr: “Título da NBA será muito difícil para o Warriors em 2023”

Técnico de Golden State projeta competição complicada e necessidade de “sorte” na busca por bicampeonato

warriors kerr título nba Fonte: Rocky Widner/AFP

O Golden State Warriors retomou o trono da NBA nesse ano, após conquistar seu quarto campeonato em oito temporadas. Mas, com o avançar da idade dos líderes do elenco, manter-se no topo é cada vez mais complicado. O treinador da equipe, inclusive, sabe reconhecer esse desafio. Steve Kerr projeta uma competição bem complicada no caminho do Warriors para defender o título da NBA em 2023.

“Manter o troféu em Golden State, em síntese, será muito difícil. Primeiramente, existem vários grandes times na liga atualmente. E você precisa, além disso, de alguma dose de sorte para ser campeão. Há lesões, um ou outro arremesso que entra ou não. Temos uma boa chance, mas, no final das contas, simplesmente nunca se sabe”, refletiu o ex-jogador, em entrevista ao site egípcio Filgoal.

Publicidade

A defesa do título da NBA é o grande objetivo de Kerr e o Warriors no momento, mas a franquia antevê mais problemas. A manutenção das referências do time é um problema, pois Golden State já trabalha com a folha salarial mais inchada da liga. Draymond Green, Andrew Wiggins e Jordan Poole, por exemplo, já são elegíveis a extensões prévias. A conta na teoria, por enquanto, não fecha.

“Estamos tentando, antes de tudo, ‘segurar’ todos os astros do elenco dentro das regras financeiras da liga. O dono do nosso time é muito generoso e inteligente porque está realmente empenhado em manter esse time junto. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que isso fica mais difícil a cada ano. Então, vamos ver o que acontecerá mais para frente”, admitiu o veterano treinador.

Publicidade

Leia mais

Lenha para queimar

O discurso mais ponderado de Kerr, a princípio, não é o caminho que os jogadores do elenco seguem. Eles parecem bem mais confiantes na habilidade da equipe ser campeã novamente e, mais do que isso, estabelecer maior longevidade na liga. O craque Stephen Curry, aliás, foi literal sobre isso. O armador assegura que as referências do Warriors ainda tem muito combustível no tanque.

“Nós conversamos sobre o futuro, certamente. E, para resumir, já disse diversas vezes que temos muita lenha para queimar em quadra. É claro que a idade não pode ser ignorada, mas não reflete a forma como encaramos essa jornada. Nós entramos confiantes não apenas nos playoffs desse ano, mas também daqui em diante”, afirmou o atual MVP das finais da liga.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários