8xBET

Paolo Banchero: “Ser MVP da NBA não é fora de realidade para mim”

Assim como qualquer atleta, jovem astro do Magic sonha em ganhar principal prêmio individual da liga

paolo banchero mvp nba Fonte: Reprodução / Instagram

Paolo Banchero tornou-se o MVP do Orlando Magic assim que começou o seu primeiro jogo na NBA. O ala-pivô foi o cestinha do time na temporada de estreia e, com isso, eleito melhor novato do ano na liga. Levou a equipe aos playoffs nessa campanha e quase venceu uma série de sete jogos. O futuro parece incrível para o jovem astro, então ele não mira baixo quando o assunto são metas pessoais.

“O prêmio de MVP é o objetivo de todo mundo, certamente. É com que todos sonham. E, mais do que isso, não acho que seja algo fora de realidade para mim. Eu estou tentando ser um jogador completo, mas sei que não cheguei lá ainda. No entanto, essa é a visão que tenho para mim. Ser um atleta sem nenhuma fraqueza nos dois lados da quadra”, afirmou o garoto, em entrevista ao jornal The Washington Post.

Banchero, de fato, faz uma trajetória condizente com alguns dos maiores jogadores da NBA. LeBron James, por exemplo, também foi calouro do ano e eleito um all-star pela primeira vez na temporada seguinte. É natural, para um talento do nível do ala-pivô, pensar em “queimar etapas” e alcançar o topo rápido. No entanto, ele entendeu que tudo é um processo e exige progressão constante.

Publicidade

“Quando eu fui draftado, tudo em que pensava era ser o melhor calouro da NBA. Então, entrando em minha segunda temporada, fiquei ansioso porque me sentia parte da liga. Estava de volta com todos os meus colegas. A minha missão pessoal, a partir de agora, é ser o melhor jogador entre todos. E, quando vier, o prêmio de MVP da temporada vai ser a prova disso”, projetou a referência de Orlando.

Leia mais sobre Paolo Banchero

Na defensiva

Você pode não acompanhar, mas a evolução de Paolo Banchero até o prêmio de MVP da temporada da NBA já começou. Depois da última temporada, por exemplo, ele fez uma avaliação fria do seu desempenho para definir em que precisaria trabalhar nas férias. É algo que faz todos os anos, na verdade. A defesa foi o ponto principal do ano passado, pois acredita que a sua atuação ficou muito aquém do potencial que sabe ter.

Publicidade

“Todos os anos, desde o colegial, listo os aspectos em que preciso trabalhar nas férias. A defesa foi uma delas, pois fiquei frustrado com o que fiz como novato. Por isso, assisti às partidas da última temporada em que acredito que poderia ter sido melhor. Consegui ver uma evolução nessa temporada, mas não existe motivação para parar de aprender aqui”, avaliou o jovem astro.

Mais um fim de temporada significa mais uma avaliação. Então, afinal, o que Banchero mira melhorar para o segundo semestre? “O arremesso é uma parte muito importante do jogo em que preciso melhorar. Não sei se a franquia vai buscar reforços no quesito ou desenvolver quem já está aqui, mas não importa. Sei que preciso melhorar nisso para ser o meu melhor”, projetou o atleta de 21 anos.

Publicidade

Personalidade

A primeira série de playoffs de Banchero foi mais uma prova do seu talento. Ele tornou-se o segundo jogador mais jovem da história da NBA a ter 30 pontos em três partidas seguidas de pós-temporada. Comandou o Magic a forçar sete jogos na série contra um mais experiente Cleveland Cavaliers. O time não conseguiu vencer a partida decisiva, fora de casa, mas o ala-pivô saiu de quadra com 38 pontos e 16 rebotes.

“Paolo, em primeiro lugar, é especial. Existem boas razões pelos quais já é um all-star e ainda vai aparecer em vários times ideais da NBA. Nunca está assustado para jogar nos momentos mais importantes. E, mais do que isso, nunca se ‘apequena’ nos desafios da liga. É um competidor que possui resposta para cada alternativa que o outro time usa”, elogiou o técnico do Magic, Jamahl Mosley.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários