Paul Pierce: “Por que ninguém está falando de Paolo Banchero?”

Integrante do Hall da Fama acusa imprensa de não dar crédito devido a jovem astro do Magic

paolo banchero paul pierce Fonte: Reprodução / Instagram

O Orlando Magic, provavelmente, é a grande surpresa dessa temporada. Afinal, o time compete por mando de quadra nos playoffs após um ano em que foi o 13o colocado do Leste. Poucas pessoas – para não dizer ninguém – apostavam em uma evolução assim em questão de meses. A lenda Paul Pierce, por isso, acusa que a campanha do jovem astro Paolo Banchero tem sido subestimada demais.

“Quer saber quem não recebe crédito nenhum pelo nível da temporada que faz? Paolo. Para começar, ele foi um all-star já no segundo ano na NBA. Orlando, além disso, está concorrendo pela quarta posição da conferência. Depois da temporada passada, quem esperava um recorde assim deles? Ninguém acreditava nisso, então por que ninguém está falando desse garoto?”, questionou o ex-jogador, em seu podcast.

Publicidade

Banchero completou 21 anos no início da temporada e não teve uma oscilação em seu segundo ano na liga. Pelo contrário. As suas estatísticas em quase todos os principais quesitos, em síntese, aumentaram em relação ao seu ótimo ano de novato. Registra o recorde da carreira em pontuação (22,5), assistências (5,3) e aproveitamento de arremessos de quadra (45,8%), por exemplo.

“Eu sei que os jogos de Orlando não passam em rede nacional, mas isso não importa. Por que ninguém fala desse menino por aí? Até porque ele já está na lista dos jovens superastros que simplesmente precisam ser discutidos. Está na mesma prateleira de Shai Gilgeous-Alexander e Anthony Edwards, por exemplo. Ele está no mesmo avião, mas não se senta na primeira classe”, apontou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais sobre Paolo Banchero

Reconhecimento

Os elogios de Paul Pierce a Paolo Banchero expõem uma situação curiosa. Há cerca de um ano, afinal, a opinião do ex-ala sobre o jovem talento era menos empolgada. Mas quanto menos? A ponto de não ter interesse em sequer saber o nome ou quem era o calouro do ano da NBA. Sem nenhum motivo aparente, ele ridicularizou o scorer do Magic durante uma entrevista.

“Não sei quem é esse cara. Joga em Orlando, então quem se importa. Eu não sei o nome dele e vamos ficar assim, pois você precisa merecer que saiba o seu nome. Você precisa, antes de tudo, fazer por merecer ser reconhecido por mim”, menosprezou o ídolo do Boston Celtics na época.

Publicidade

É lógico que, enquanto defendia Banchero, Pierce foi relembrado daquelas declarações polêmicas. E, dessa vez, resolveu tratar a situação com algum bom humor. “Sei que o seu primeiro nome é Paolo agora. Ganhe uma série de playoffs e, então, aprenderei a falar o seu sobrenome”, brincou.

Mais do que a encomenda

Já citamos vários grandes feitos de Banchero durante a sua segunda temporada na NBA. Mas ainda existe mais pela frente. O Magic deve estar nos playoffs e, com isso, possui a chance real de vencer a primeira série da carreira. Antes disso, existem muitos analistas que apontam o ala-pivô como um dos candidatos a estar em um dos times ideais da liga. Aliás, o próprio jovem admite que já foi além do que imaginava.

Publicidade

“Para ser sincero, esse ano foi bem mais do que poderia imaginar. A princípio, do ponto de vista individual, a minha intenção era ser um all-star. Mas, certamente, seria incrível se acontecesse de ser selecionado para um dos quintetos ideais da liga. Seria entrar em um grupo bem exclusivo, entendem? Uma grande honra”, refletiu a maior esperança competitiva do Magic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários