“Paolo Banchero merece muito crédito por nossa temporada”, elogia jogador do Magic

Para Wendell Carter, ala-pivô é a maior referência da surpreendente campanha do time de Orlando

paolo banchero jogador magic Fonte: Gary Bassing / AFP

Paolo Banchero, certamente, é o grande jogador do Orlando Magic desde que disputou o seu primeiro jogo na NBA. Trata-se de um “segundo-anista” que a lidera a temporada surpreendente da equipe, que briga por mando de quadra nos playoffs do Leste. Mas se engana quem pensa no ala-pivô só como o cestinha do time. Para Wendell Carter Jr, o impacto do jovem nessa história de sucesso é ainda maior do que imaginamos.

“Eu acho que Paolo merece muito crédito por nossa temporada, pois esse garoto é bem maduro para a sua idade. A forma como aborda as partidas, em particular, é diferente dos outros jovens nessa liga. Ele lê e, mais do que isso, entende como várias equipes marcam. Se são mais impositivos fisicamente, ‘seguram’ e agarram, fazem dobras, fecham espaços. É muito inteligente”, elogiou o pivô de 24 anos.

Publicidade

Banchero teve um aumento de pontuação e eficiência em relação à elogiada temporada de novato. Mas, para quase todos no Magic, a principal melhora está em outro aspecto do jogo. Um aspecto, aliás, em que já era bom. O melhor novato da última temporada aumentou suas médias de assistências (de 3,7 para 5,3) e assistências por erros (de 1,32 para 1,71). Carter vê o colega como um facilitador de elite, acima de um scorer.

“Paolo estabelece o jogo para o time inteiro com a sua percepção, pois deixa tudo mais fácil para todos. Ele é um pontuador sensacional, mas, mais do que isso, um atleta que afeta o jogo em vários aspectos. Deve receber crédito, por exemplo, por sempre achar os passes certos para o companheiro livre. Ele compartilha a bola primeiro e, depois, pensa em seu arremesso”, explicou o titular de Orlando.

Publicidade

Leia mais sobre o Paolo Banchero

Aprovação do técnico

Os companheiros de Magic, assim como Carter, são só elogios à experiência de atuar com Banchero. Mas, provavelmente, ninguém dentro da franquia está mais satisfeito com o jovem do que Jamahl Mosley. O técnico já comentou algumas vezes sobre as possibilidades que um ala da sua versatilidade oferece para a sua ideia de ataque. O garoto, no entanto, significa muito mais para o trabalho do treinador.

“Paolo foi eleito um all-star nesse ano porque, antes de tudo, impacta vitórias mais do que qualquer um pode imaginar. As pessoas veem as melhores atuações e os pontos, mas ele é muito mais. É um garoto que faz todas as pequenas coisas certas para que todos ao seu redor sejam melhores”, exaltou o comandante.

Publicidade

Banchero já está consolidado como um dos grandes jovens talentos da liga. Mosley, no entanto, aposta que não para por aí. Para o técnico, o jovem está pronto para ser um dos melhores da NBA. “O jogo de Paolo é todo sobre tomar as decisões corretas em quadra. E isso é o mais importante quando falamos sobre esse menino. Ele é incrível, para resumir”, completou.

Sem individualismo

Quando tornou-se jogador do Magic, Paolo Banchero entrou em uma situação difícil que não escolheu. Mas ele assumiu a responsabilidade de “levantar” um time que venceu só dois jogos de playoffs nos últimos 12 anos. O ala-pivô está próximo de começar a mudar essa história, pois a franquia está bem perto de chegar aos playoffs. E não esconde que está pronto para abdicar do individual para conquistar mais sucesso coletivo.

Publicidade

“O meu maior pensamento está sempre em vencer, pois isso é o que afeta todos aqui. Todos vão conseguir o que querem se estivermos ganhando. Então, esse é o meu foco desde o primeiro dia da pré-temporada. Nós precisamos colocar os objetivos individuais de lado porque, se tivermos sucesso como coletivo, isso vai levar todos às suas metas naturalmente”, concluiu o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários