Oscar Schmidt duvida que Brasil se classifique para as Olimpíadas de Paris

Ídolo do basquete brasileiro não crê em classificação da seleção masculina

Oscar Schmidt olimpíadas paris Fonte: Reprodução / Instagram

Em julho, o basquete masculino do Brasil brigará por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, mas Oscar Schmidt não crê na classificação. Em um evento em Teresina, no Piauí, o ídolo nacional comentou sobre as chances da seleção disputar o principal torneio esportivo do mundo. Sincero, ele apostou que a equipe do técnico Aleksandar Petrovic não vai surpreender positivamente.

Continua após a publicidade

“O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando. Eu joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo e pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para as Olimpíadas. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá”, comentou Schmidt.

O Brasil disputará uma vaga em Paris no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre os dia 2 e 7 de julho. O torneio contará também com outras cinco equipes, separadas em dois grupos. A seleção brasileira encara Montenegro e Camarões na primeira fase. No outro grupo estão Geórgia, Filipinas, e o anfitriões letões. No entanto, somente o campeão se classificará.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, ainda, que é a última chance do Brasil ser representado no basquete em Paris. Isso porque a seleção feminina não conseguiu vaga. Da mesma forma, os times de 3×3 também não se classificaram.

Oscar Schmidt também comentou sobre a mudança de treinador às vésperas da Olimpíadas de Paris. Em tom de reprovação, o “Mão Santa” relembrou um episódio de Petrovic em sua primeira passagem no comando da seleção durante o Mundial de 2019.

Leia mais!

“Botaram um cara que foi expulso na China. Entrou dentro de quadra para desconversar com o juiz. Meu amigo, se você entrar dentro de quadra, você vai ser expulso. Ele entrou e foi expulso”, afirmou.

Continua após a publicidade

Por fim, Oscar também falou sobre a expectativa de ver uma seleção dos Estados Unidos recheada de astros da NBA na disputa pela medalha de ouro.

“Se eles mandarem o Dream Team, como eles estão falando, são favoritos disparados”, resumiu.

No dia 15 de maio, o técnico croata anunciou sua primeira convocação desde que retornou ao Brasil. A lista conta com 17 nomes. Entretanto, apenas 15 estarão no Pré-Olímpico. Portanto, até a disputa do torneio, dois nomes devem ser cortados.

Continua após a publicidade

A base do grupo é a mesma que disputou a Copa do Mundo em setembro de 2023. Mas, há novidades. Mãozinha, que teve ótima passagem pelo Memphis Grizzlies é a principal adição. Gui Deodato, Elinho Corazza e Alexey Borges também são novos nomes. Voltando de lesão, sofrida no Mundial, Raulzinho também estará no elenco.

Mas, antes de ir para a Letônia buscar vaga nas Olimpíadas, a seleção fará uma sequência de amistosos preparatórios. Todos, aliás, contra times europeus. A seleção masculina fará dois jogos na Croácia. O primeiro, contra a Polônia, no dia 24 de junho. Posteriormente, enfrentará os donos da casa, no dia 26 do mesmo mês. No dia 28 de junho, a equipe viaja para a Eslovênia quando enfrenta o time da casa.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários