Com novo técnico, seleção brasileira fará amistoso contra Luka Doncic

CBB anunciou três jogos preparatórios para o Pré-Olímpico

seleção brasileira luka doncic Fonte: Reprodução / X

Depois de anunciar o retorno do técnico Aleksandar Petrovic, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) informou, na quarta-feira (24), que a seleção terá três amistosos antes do Pré-Olímpico, sendo um deles contra a Eslovênia, de Luka Doncic. Portanto, serão confrontos preparatórios para o torneio que decidirá vaga nos Jogos de Paris 2024. Todos os adversários, aliás, serão europeus.

De acordo com a CBB, o Brasil fará dois jogos na Croácia. O primeiro, contra a Polônia, no dia 24 de junho. Posteriormente, enfrentará os donos da casa, no dia 26 do mesmo mês. Assim, o possível encontro da seleção brasileira com Luka Doncic está previsto para o dia 28 de junho, quando a equipe viaja para Ljubljana, capital da Eslovênia.

Apesar de já garantir os jogos preparatórios, ainda não está definido se eles terão transmissão para o Brasil. Da mesma forma, Petrovic ainda não fez sua primeira convocação desde que retornou ao comando técnico. No entanto, a previsão é que os nomes escolhidos pelo comandante sejam anunciados nas próximas semanas, como informou a CBB.

Publicidade

“São três duelos de alto nível, contra equipes europeias, que vão nos preparar muito bem para o desafio do Pré-Olímpico”, citou o treinador.

Petrovic reassumiu a seleção após a saída de Gustavo De Conti. O também treinador do Flamengo ficou dois anos e meio à frente da equipe nacional. Junto com o treinador croata de 65 anos, também aconteceram mudanças na comissão.

Leia mais!

Vale lembrar que o Pré-Olímpico, que decidirá a vaga da seleção em Paris, acontece entre os dias 2 e 7 de julho. Ao todo, seis times disputarão uma única vaga no “bloco” com sede na Letônia. Serão dois grupos de três times. O Brasil está no grupo B ao lado de Montenegro e Camarões.

Publicidade

“Os amistosos de alto nível contra Polônia, Croácia e Eslovênia, são excelentes testes preparatórios. Afinal, nosso objetivo é um só: a classificação para as Olimpíadas de Paris. Contamos com todos os atletas à disposição. Além disso, junto com a nossa torcida, mostrar a grandeza do Brasil dentro de quadra e lutar com tudo por essa vaga”, disse o diretor de basquete masculino, Victor Mansure.

O Brasil enfrentou a Polônia em dois amistosos na casa do rival antes do último Pré-Olímpico. Como resultado, venceu ambos. Da mesma forma, duelou contra Croácia no torneio. Também saiu vitorioso. Por outro lado, o último embate contra a Eslovênia foi há dez anos, em 2014. Na ocasião, a seleção brasileira venceu por 88 a 84, em torneio na casa do rival, antes da Copa do Mundo na Espanha.

Publicidade

Por fim, antes da viagem para a Europa, o Brasil terá um período de treinos no país. Então, embarca para os amistosos. Os comandados de Petrovic estrearão no Pré-Olímpico no dia 2 de julho, contra Montenegro, às 9h30. No dia 4, às 13h, o rival é Camarões. Avançando às semifinais, o Brasil pega Letônia, Geórgia ou Filipinas. A final acontece no dia 7 de julho. Mas, apenas o campeão avança à Paris 2024.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários