Depois de duas temporadas, a Netflix vai cancelar a série que nos mostrou os bastidores da temporada de alguns dos principais jogadores da NBA. Segundo Austin Karp, do site Sports Business Journal, a gigante do streaming deve encerrar a produção de “Starting 5”. Ainda não houve um anúncio pela empresa, mas espera-se que confirmem a notícia de alguma forma em breve.
O documentário em episódios, em síntese, se dedicou a “seguir” cinco astros da liga ao longo das últimas duas temporadas. Mas a visão da Netflix é que a ideia não “ganhou” os fãs da NBA. Karp apurou que a baixa audiência, acima de tudo, foi a razão para o cancelamento. Os números oficiais só devem ser divulgados no início de 2026, mas as perspectivas não são positivas.
“A empresa ainda não se pronunciou, mas várias parciais informais do mercado já não pareciam boas. Além disso, a primeira temporada havia tido (muito) menos público do que ‘Quarterback’, a docussérie que aborda jogadores da NFL. A tendência é que isso tenha se reafirmado com o lançamento da segunda temporada de ambas”, revelou o jornalista.
O fim de “Starting 5”, no entanto, não significa o fim da produção de conteúdos sobre NBA na Netflix. A empresa já anunciou, por exemplo, que começou a filmagem de um documentário em capítulos sobre a vida e carreira do craque Kevin Durant. E vale lembrar que ela produziu a série documental esportiva de maior sucesso dos últimos anos: “The Last Dance”.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Clippers teria interesse em troca por DeMar DeRozan
- Kings estaria aberto a troca com quase todo o seu elenco
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
Temporadas
A primeira temporada de “Starting 5” teve LeBron James como grande nome, mas não foi por acaso. Ele também era uma das pessoas por trás da ideia e diretores executivos da atração por meio de sua produtora, a SpringHill Co. O ano de estreia também contou com Domantas Sabonis, Jimmy Butler, Anthony Edwards e Jayson Tatum.
Por sua vez, a segunda temporada teve Durant, James Harden, Jaylen Brown, Tyrese Haliburton e Shai Gilgeous-Alexander. Havia um otimismo interno sobre esse novo ciclo de episódio por causa desses dois últimos jogadores terem feito as finais da liga. Mas, aparentemente, nem isso ajudou a aumentar a popularidade.
A série tinha outros produtores executivos importantes ao lado de LeBron. O ex-jogador da NFL Peyton Manning estava na equipe com a sua produtora, a Omaha Productions. Além disso, a Higher Ground – de Barack e Michelle Obama – também estava por trás dos episódios.
Não, obrigado
Mas, além dos torcedores, a série não conquistou todos os grandes jogadores da NBA que estiveram na pauta da Netflix. Um atleta da liga confirmou que recusou o convite para ser um dos protagonistas da produção. Lauri Markkanen recebeu esse contato, mas não mostrou interesse. Ele temia o impacto de que poderia ter não só em si mesmo, mas em todo o elenco do Utah Jazz.
“A empresa entrou em contato comigo para gravarmos a série. Não tenho certeza se era isso, mas imagino que seja. A questão era que não tinha interesse em trazer pessoas de fora para o vestiário. Conheço a mim mesmo e, por isso, acho que não seria legal. Além disso, quero que o nosso foco esteja em quadra. Então, agradeci o convite e recusei”, contou o ala-pivô finlandês.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

