NBB: Com “chuva” de bolas de três, Mogi vence São Paulo

Rodada desta sexta-feira foi de jogo único na elite do basquete brasileiro

nbb mogi são paulo Fonte: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete

Com 18 bolas de três, o Mogi venceu o São Paulo por 80 a 69, em jogo isolado do NBB, nesta sexta-feira (17), no ginásio do Morumbis. Como resultado, foi a oitava vitória da equipe na atual temporada, sendo a terceira fora de seus domínios. E nem a inspiração do anúncio de Corderro Bennett como capitão do time NBB Mundo do Jogo das Estrelas 2025 supriu os desfalques do Tricolor, que acumula seu décimo revés na competição.

Continua após a publicidade

A marca de 18 bolas de fora do perímetro representou igualar a segunda melhor atuação no quesito de um time da temporada 2024/25. No começo da competição, o Brasília também atingiu esse número na derrota para o Bauru Basket, por 93 a 91, no Panela de Pressão.

Na ocasião, esse foi o recorde estipulado, mas que foi superado na noite da última quinta-feira (16), na vitória do Corinthians por 95 a 87 sobre o Flamengo. Nesse jogo, 20 bolas de fora do perímetro foram convertidas pelo Timão.

Continua após a publicidade

No jogo dentro do ginásio do Tricolor, o Mogi Basquete aproveitou-se de desfalques importantes de seu adversário: Ricardo Fischer e Malcolm Miller estiveram ausentes. Além disso, um forte sistema de marcação que os comandados de Fernando Penna aplicaram, aliado com a inspiração de Felipe Gregate e Gabi Campos, os “Splash Brothers” de Mogi das Cruzes, e a liderança Guilherme Lessa fizeram que os visitantes dominassem totalmente as ações de quadra e o placar.

O ala-armador Felipe Gregate, de 21 anos, teve sua maior pontuação em três temporadas que disputa o NBB, com 23 pontos em 24 tentados (95,8%), e foi o cestinha da partida. Errou apenas um lance livre e fez 6/6 nas bolas do perímetro. Enquanto isso, o armador Gabi Campos, de 23 anos, veio na sequência, com 17 pontos e 5/9 de bolas de três.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Não muito distante, o armador Guilherme Lessa, de 29 anos, fez um grande trabalho defensivo, com seis rebotes e duas bolas roubadas, além dos 15 pontos que deixou em quadra. Aliás, para ter uma noção de domínio do Mogi Basquete, 15 pontos foi a melhor pontuação de um jogador do São Paulo, com Paulo Lourenço.

E se acha que foi tudo, outro armador do time visitante, ainda mostrou suas virtudes na distribuição do jogo. Gabriel Caldeira, de 20 anos, fez dois pontos, mas deu dez assistências e foi o garçom da noite para o time do interior paulista. Então, a equipe assumiu a liderança definitiva na partida com a falta sofrida por Moreira, faltando três minutos para o fim do primeiro quarto. O placar marcava 14 a 13 para o São Paulo. No entanto, o Tricolor teve um lapso ofensivo e a parcial terminou 26 a 14 para o time oponente, que converteu 7/10 bolas de três.

Continua após a publicidade

Depois de um segundo quarto equilibrado que terminou 20 a 19 para o time da casa, dois períodos opostos. Um que o Mogi Basquete retornou com a mesma força do primeiro quarto e fez 24 a 15 e o outro que demonstrou um pequeno poder de reação pelo lado do time da capital paulista, com 20 a 11.

Situação dos times

Assim, a vitória não tira o Mogi Basquete da 14ª colocação, mas melhora seu aproveitamento para 36,4% em 22 jogos. Por outro lado, o São Paulo acumula a segunda derrota em 2025 e desce o elevador da classificação para 11º lugar.

Continua após a publicidade

O Mogi Basquete ainda terá o jogo contra o líder do NBB, Minas, em seu ginásio, antes da parada para a Copa Super 8, competição que não se classificou. Por fim, o Tricolor terá compromissos contra Sesi Franca (fora) e São José antes da sua estreia nas quartas da competição mata-mata, contra o Minas, dois dias depois.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários