O Los Angeles Clippers é a grande decepção da temporada da NBA, e o técnico Tyronn Lue fez um desabafo após mais uma derrota. Nessa segunda-feira (15), o time perdeu para o Memphis Grizzlies, em casa, por 121 a 103. Esse foi o quarto revés seguido da equipe, o nono nos últimos dez jogos.
Além disso, o Clippers não vence em casa desde o dia 31 de outubro. Ou seja, há um mês e meio (nove jogos no período). E esse triunfo foi sobre o New Orleans Pelicans (126 a 124), lanterna da conferência. Desse modo, o time de Lue está na vice-lanterna do Oeste. São apenas seis vitorias em 26 jogos.
Ao final de um novo revés, o técnico tentou explicar o que ocorre no time de Los Angeles em 2025/26. De candidato às primeiras posições do Oeste, a equipe virou um saco de pancadas. Assim, não para de dar vexames. Para Tyronn Lue, a parte mental está atrapalhando o Clippers a ganhar jogos na NBA. Além disso, falou sobre mais uma atuação pífia da defesa.
“Acho que o nosso problema é mental. Quando as coisas ficam difíceis, você precisa se fortalecer… Não pode desanimar quando erra alguns arremessos ou perde a bola. Mas temos que continuar treinando”.
Leia mais!
- Então candidato a título da NBA, Clippers tem temporada de Kings
- NBA: Clippers atrapalha próprio Draft e ajuda Thunder
- Copa NBA: Knicks e Spurs revivem decisão
“Não acho que sejamos fracos na defesa. Na maioria das vezes, estamos nos esforçando. Mas acho que outros times são mais rápidos e maiores que o nosso. Então, precisamos ser ainda mais aguerridos em quadra”, concluiu o técnico, que tem contrato com o time até 2029.
Hoje, o Clippers tem a quinta pior defesa da NBA. São 119,1 pontos sofridos a cada 100 posses de bola. Mesmo com os especialistas defensivos Kris Dunn e Kawhi Leonard no quinteto inicial, a equipe é um fiasco nesse lado da quadra.
Mas a idade avançada do elenco (média de quase 30 anos, a maior da liga) limita a transição defensiva do time. Como Lue bem disse, os outros times são mais rápidos que o Clippers. Assim, a equipe é a terceira que mais sofre pontos de contra-ataque (17,5 por jogo).
Por fim, vale dizer que o Clippers terá uma sequência difícil pela frente. O próximo adversário é o Oklahoma City Thunder, dono da melhor campanha da NBA, fora de casa. Depois, o time terá o clássico contra o Los Angeles Lakers e o Houston Rockets, em casa. Ou seja, o cenário é o pior possível para os próximos sete dias.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

