NBA: Thunder tem dominância similar a do Warriors nos playoffs

Thunder chegou às finais da NBA em 2025 após bater o Minnesota Timberwolves

NBA Thunder Warriors playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

O Oklahoma City Thunder pode ser a próxima grande dinastia dos playoffs da NBA desde o Golden State Warriors. Com um elenco jovem e um MVP recém-coroado, a equipe acabou de chegar às finais e é a favorita para o duelo diante do Indiana Pacers. Desse modo, pode vencer o primeiro de muitos títulos projetados até o fim da década.

Continua após a publicidade

O possível reinado do Thunder, inclusive, traz semelhanças com o Warriors do passado. De acordo com Zach Kram, da ESPN, diversos detalhes que aconteceram com Golden State se repetiram com o Thunder. O primeiro deles: os MVPs de Stephen Curry e Shai Gilgeous-Alexander. Ambos tinham 26 anos no momento da conquista. Da mesma forma, os dois lideraram seus times às finais da NBA.

Mais do que isso, as campanhas de Warriors e Thunder também são similares. Há dez anos, Golden State liderou o Oeste com 67 vitórias e 15 derrotas. Oklahoma City, por sua vez, teve 68 triunfos e perdeu 14.

Continua após a publicidade

Kram ainda compara a média de idade dos dois times. Na década passada, o Warriors estabeleceu uma dinastia na NBA justamente por contar com um elenco jovem e profundo. Algo que hoje beneficia o Thunder.

“Até hoje, o Warriors de 2015 é o time campeão mais jovem desde 1980, com idade média, por meio dos minutos nos playoffs, de 26,4 anos. O Thunder, porém, é ainda mais jovem: 24.7 anos”, comparou Kram.

Além das campanhas e os MVPs Curry e Shai, Kram ainda vê semelhanças no resto do elenco. De acordo com ele, Klay Thompson e Draymond Green tinham papéis similares aos que carregam hoje Jalen Williams e Chet Holmgren. Por fim, Alex Caruson traz a mesma experiência que Andre Iguodala garantiu a Golden State há dez anos.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Thompson tinha 24 anos, era uma estrela e recebeu a primeira seleção para Time do Ano. Jalen Williams, enquanto isso, é um astro e também recebeu a primeira convocação. Green, então com 24 anos, era um defensor híbrido vindo do meio-oeste. Chet Holmgren, por sua vez, é um unicórnio na defesa vindo da mesma região”, argumentou.

Outra semelhança detalhada pela ESPN entre Thunder e Warriors foram as campanhas nos playoffs da NBA. Em 2015, Golden State ‘varreu’ o adversário da primeira rodada, assim como Oklahoma City. Nas finais do Oeste, por sua vez, ambos avançaram após cinco jogos diante de adversários consolidados.

Continua após a publicidade

Em meio às similaridades, Kram acredita que é possível para o Thunder repetir o sucesso do Warriors. Mas mais do que isso, aliás, ele acredita que Oklahoma City pode ter uma dinastia de ainda mais sucesso.

“A conexão mais importante entre esses dois times é o que ainda está por vir para o Thunder, como aconteceu há dez anos com o Warriors. Aliás, o Thunder pode ter um futuro ainda melhor, graças a juventude do elenco. Falar em dinastia pode ser prococe, já que Oklahoma City nem ganhou o primeiro título. No entanto, é favorito para isso”, finalizou o jornalista da ESPN.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários