De acordo com Shams Charania, da ESPN, o San Antonio Spurs chegou a um acordo com Bismack Biyombo para a temporada da NBA. Então, o pivô retorna ao time que defendeu em 2024/25 com um contrato garantido de um ano. Como resultado, o elenco do time texano pode estar fechado para a próxima campanha.
Isso porque, antes de assinar com Bismack Biyombo, o Spurs tinha 13 jogadores com contratos garantidos. Além disso, Lindy Waters tem um vínculo parcial cujo acordo mínimo de um ano tem garantia de apenas US$500 mil até a data limite da liga em 10 de janeiro. Os elencos podem ter até 15 atletas com vínculos padrões.
No entanto, o San Antonio Spurs está atualmente com o limite de 21 jogadores no elenco da offseason. Afinal, há outros nomes com acordo de “teste”. Então, outra mudança terá que ser feita antes que o contrato de Biyombo seja finalizado. Isso pode envolver a dispensa deIsaiah Miller, por exemplo. Ele assinou um contrato para tentar vaga durante os treinos de pré-temporada.
Bismack Biyombo chegou ao Spurs na última trade deadline da NBA. Na ocasião, ele estava sem time. Ou seja, iniciou a temporada passada sem nenhuma equipe. Antes, defendeu Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies. Ao todo, foram 30 partidas pela franquia do Tennessee, onde se destacou em um contexto de muitas lesões.
Leia mais!
- Jornalista explica planos do Spurs sobre troca de De’Aaron Fox
- Victor Wembanyama promove “torcida organizada” no Spurs
- Boletim de rumores e trocas da NBA (15/09/2025)
Em 27 partidas, teve médias de 5.2 pontos, 6.4 rebotes e 1.1 toco em 23.9 minutos na quadra. Havia chance até mesmo da franquia ter assinado novo acordo, mas isso não ocorreu.
Então, ganhou chance com o Spurs que procurava um pivô no elenco após envolver Zach Collins na troca por De’Aaron Fox. A situação atual, aliás, é semelhante. Precisando de jogador para a posição, optou por dar um novo contrato a Biyombo. Aos 33 anos, ele vai para sua 15ª temporada na NBA.
Em 2025/26, o veterano disputou 28 jogos pelo Spurs, sendo 26 como titular. Portanto, aproveitou o problema de saúde de Victor Wembanyama para ganhar espaço. Como resultado, teve quase 19 minutos por partida, com médias de 5.1 pontos, 5.6 rebotes e 0.8 toco por noite.
Por fim, Bismack Biyombo defendeu sete times na NBA. Ele foi selecionado pelo Sacramento Kings no Draft de 2011, mas logo foi trocado e iniciou sua carreira pelo Charlotte Hornets. Após quatro anos na franquia, rodou por Toronto Raptors e Orlando Magic até retornar ao time da Carolina do Norte. Depois, passou por Phoenix Suns, Grizzlies, Oklahoma City Thunder e Spurs. O pivô acumula 867 jogos na liga, sendo 377 como titular.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

