A trade deadline está cada vez mais próxima. Desta forma, os rumores começam a aquecer o mercado semana a semana. Muitos deles, aliás, mencionam grandes astros da liga, como Giannis Antetokounmpo e Anthony Davis. Então, o site Hoops Hype montou um ranking com os melhores jogadores que devem sair em troca na NBA.
A lista avalia, em especial, o custo benefício na troca dos jogadores. Desta forma, astros consolidados sequer aparecem, como é o caso de LaMelo Ball. Enquanto isso, Trey Murphy, que é um jovem em ascensão, ganha destaque no ranking. Desta forma, confira os melhores nomes que podem sair até a trade deadline:
5. Trae Young (Atlanta Hawks)
Os rumores em torno de Trae Young ganharam força nas últimas semanas. Com o astro fora desde 29 de outubro, o Atlanta Hawks vive um bom início de temporada e Jalen Johnson parece ter condições de tomar o posto de rosto da equipe. Desta forma, o armador surge como um dos principais nomes no mercado de troca da NBA.
A questão em relação ao armador é seu valor em caso de troca na NBA. De acordo com a ESPN, diversos olheiros e executivos consideram que Young pode ter ‘valor negativo’ no mercado. Os motivos seriam diversos, desde seu contrato caro até a sua dificuldade no lado defensivo da quadra.
“A diferença tem sido muito grande na defesa, o que sempre foi um problema para Young. Com ele em quadra, o Hawks permitiu 123,2 pontos por 100 posses, com saldo de -9,2. Sem ele, são 111,2 pontos por 100 posses, com saldo de +3,9”, analisou Tim MacMahon, da ESPN, em relatório no início do mês.
4. Trey Murphy (New Orleans Pelicans)
Entre os jogadores no ranking do mercado de troca da NBA, Trey Murphy é o único astro não consolidado. No entanto, as médias de 20.5 pontos e 6.5 rebotes, com 36.3% do perímetro, o colocam como um ala em ascensão. Somado a isso esta seu contrato de quatro temporadas, com média anual inferior a US$ 30 milhões.
A troca de Murphy, aliás, pode acontecer por conta da campanha do New Orleans Pelicans. Na lanterna do Oeste, o time analisa uma reconstrução total do elenco. Desta forma, de acordo com Jake Fischer, na plataforma Substack, a franquia pode começar a ouvir em breve propostas por ele.
Ainda assim, pode ser que o Pelicans segue Murphy no mercado de troca da NBA. Com a chance de Zion Williamson ser negociado, pode ser que o ala vire o rosto do novo processo em New Orleans.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- NBA: Kristaps Porzingis vira problema no Hawks
- Lenda do Spurs enaltece Dylan Harper e Stephon Castle
3. Ja Morant (Memphis Grizzlies)
No passado, a troca de Ja Morant parece improvável na NBA. O armador era um dos postulantes ao título de rosto da liga por conta do estilo explosivo pelo Memphis Grizzlies. No entanto, nos últimos dois anos, o cenário mudou. O camisa 12 passou a acumular lesões e polêmicas fora das quadras, que custaram suspensões ao craque.
Como resultado, Morant se tornou um dos jogadores mais citados nos rumores da NBA. Porém, como Young, a ESPN, também avaliou que o astro tem ‘valor negativo’ no mercado. Neste caso, o motivo seriam seu comportamento, que tem comprometido os anos recentes do Grizzlies e pode causar o mesmo para o time que o contratar.
Ainda assim, alguns times podem tentar a troca pelo armador na NBA. De acordo com o New York Times, Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves monitoram o astro. O Miami Heat, segundo Jake Fischer, também chegou a discutir um negócio pelo camisa 12.
2. Anthony Davis (Dallas Mavericks)
Após uma lesão que o tirou do início da temporada, Anthony Davis voltou em alto nível pelo Dallas Mavericks. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, ele tem médias de 20 pontos, 11.5 rebotes e 1.8 toco, além de 51.5% nos arremessos. Porém, uma possível reconstrução no Mavs pode envolvê-lo em mais uma troca na NBA.
O Mavericks estaria considerando reestruturar o elenco pelo resultado em 2025/26. Por enquanto, a equipe ocupa a décima posição no Oeste e pode não conseguir uma vaga nos playoffs. Desta forma, a opção seria tentar a troca dos veteranos na NBA para reconstruir o elenco ao redor de Cooper Flagg.
Porém, segundo Brian Windhorst, da ESPN, os times estariam relutantes na troca por Davis na NBA. “O clima na liga hoje é não abrir mão de quatro escolhas de primeira rodada por ningué,. Além disso, ninguém quer pagar um contrato de US$ 50 milhões para um jogadro propenso a lesões como Davis”.
1. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Por fim, Giannis Antetokounmpo lidera o ranking de jogadores que podem sair em troca na NBA. O motivo é o fato do grego ser um dos três melhores astros da liga. Desta forma, é provável que todos os candidatos ao título tentem negociar com o Milwaukee Bucks uma troca pelo camisa 34.
Os rumores, aliás, ganharam força por uma possível insatisfação de Giannis em Milwaukee. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o grego até teria pedido uma troca na NBA. O destino favorito dele no pedido seria o New York Knicks, na tentativa de brigar pelo título da liga.
Além do Knicks, outros quatro times podem tentar a troca pelo grego na NBA. O plano B dele, neste caso, seria o Miami Heat. Golden State, San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, por fim, aparecem como as outras franquias na disputa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

