NBA: O 76ers está preparado para uma saída de Joel Embiid?

Pivô atuou em apenas 58 jogos nas últimas temporadas

NBA Joel Embiid 76ers Fonte: Reprodução / Instagram

Faltam pouco mais de dois meses para o início da pré-temporada da NBA e o astro do Philadelphia 76ers Joel Embiid ainda não está pronto para treinar. A preocupação com o futuro do pivô é grande, enquanto a direção pode começar a mudar os rumos. Aos 31 anos, ele ainda tenta ser um dos melhores jogadores da liga, mas os sinais são péssimos.

Continua após a publicidade

Joel Embiid atuou em apenas 58 dos últimos 164 jogos da NBA. É algo em torno de 35.4% de presença em quadra. Desde o seu único prêmio como MVP, ele mostra que aquele pivô pode jamais voltar a ser o mesmo.

E é claro que em termos de talento, Embiid é um dos melhores de sua posição na NBA. Mas quando o assunto é estar disponível, ele é um dos piores. Para quem não lembra, o jogador ficou fora dos dois primeiros anos da carreira. Enquanto isso, nunca teve mais de 68 jogos em uma temporada. É pouco para um time que vê a próxima campanha como a grande chance de lutar pelos primeiros lugares do Leste.

Continua após a publicidade

Afinal, o Boston Celtics não deve estar no topo por conta de Jayson Tatum, além das trocas de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday. Por outro lado, o Milwaukee Bucks está bem mais fraco que nos últimos anos. Já o Indiana Pacers, sem Tyrese Haliburton, não deve fazer parte dos favoritos. Ou seja, era a grande chance do 76ers entrar na próxima campanha da NBA para ficar na parte de cima.

Mas sem Joel Embiid, o 76ers deve ter problemas para lutar por algo na NBA.

Leia mais

A grande questão sobre o 76ers é que o eventual segundo melhor jogador do time, o ala Paul George, também lida com a falta de frequência nos jogos da NBA. Desde 2019/20, ele só passou de 60 partidas em apenas uma campanha. E o pior de tudo para o Sixers é que, com o seu valor de mercado despencando, seu contrato não ajuda.

Continua após a publicidade

George tem acordo com o 76ers até a temporada 2026/27 da NBA, mas com opção para o ano seguinte no valor de US$56.6 milhões. Ou seja, qual é a chance de desistir da opção no vínculo, quando terá 37 anos?

É uma pergunta retórica. E Joel Embiid também tem contrato longo com o 76ers, mas com suas condições físicas, não deve ser o mesmo na NBA quando acabar, em 2028/29.

É sério. Se Embiid não joga muitas vezes aos 31 anos, o que será do 76ers quando ele estiver com 34 ou 35? Os sinais são muito ruins para o time e seus melhores jogadores. Ele pode, eventualmente, voltar a atuar em seu melhor nível, mas parece pouco provável. Ao menos, por enquanto.

Continua após a publicidade

Nós estamos falando de um pivô que há dois anos fez 70 pontos contra Victor Wembanyama. Antes de começar a perder jogos com mais frequência, Joel Embiid teve uma sequência de 22 partidas com 30 pontos ou mais. No período, o Sixers venceu 18 deles, enquanto ele teve médias de 38.0 pontos, 11.4 rebotes, 5.8 assistências e 1.9 toco, além de 40.3% do perímetro.

Joel Embiid era, até então, o líder na Corrida para o MVP da NBA, depois de vencer no ano anterior. E é muito triste quando o talento perde a força para o corpo.

Continua após a publicidade

76ers pode mudar os rumos na NBA

Se Joel Embiid não estiver bem fisicamente no começo da próxima temporada da NBA, o Philadelphia 76ers vai passar a dar mais a bola a Tyrese Maxey. Não é só uma ideia, mas uma solução. Com Maxey, o Sixers pode ser menos dependente do pivô, enquanto Paul George tenta ajudar com o que pode.

Mas o 76ers ainda deve dar mais espaço a jogadores como os jovens Jared McCain e VJ Edgecombe. Se Embiid conseguir jogar 50 partidas ou mais, o time de Philadelphia começa a ter uma chance maior. E tem de entender quem será ele ali, né? Afinal, se for como em 2024/25, em um ritmo lento, arremessando mal e cometendo erros de ataque, ele pouco ajuda.

Continua após a publicidade

Com os jovens tendo Maxey como a referência ofensiva, é possível falar que o 76ers tenha chances de fazer um bom papel na NBA. Nada de título ou algo assim, mas indo aos playoffs.

E se Joel Embiid estiver mesmo muito longe do que já foi na NBA, não duvide que o 76ers tente uma troca ao fim da próxima temporada. O corpo está perdendo a batalha e o Sixers não pode manter o jogador por gratidão. É uma liga de basquete, que cria ídolos, mas é um negócio antes de qualquer coisa.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários