O astro Anthony Davis saiu com uma lesão na perna no começo do jogo entre Dallas Mavericks e Indiana Pacers nessa quarta (29) e procupa o time pelo resto da temporada da NBA. Isso porque Davis vinha sentindo dores no tendão de Aquiles antes da partida e saiu mancando de quadra. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, ele deixou o embate justamente por conta da tendinopatia.
O Mavs venceu o Pacers por 107 a 105, mas não foi nada fácil. Sem Davis, o Mavs teve muitos problemas para bater um time que está cheio de desfalques, em casa.
Anthony Davis tem um longo histórico de lesões e deve desfalcar o Mavs por algum tempo. Ele vai passar por exames mais detalhados nesta quinta-feira (30) para, então, ter um prazo para sua volta às quadras. Apesar de não ter nenhum tipo de confirmação, existe o medo de que ele fique fora do resto da nova campanha da NBA.
Então, mesmo que Davis não perca a temporada, é certo que deve virar desfalque no Mavericks por tempo indeterminado. Afinal, é uma lesão que, se chegar ao ponto de romper o ligamento, é cerca de um ano para voltar.
Anthony Davis é só mais um que deve desfalcar o Mavericks por lesão na NBA. Além dele, Dereck Lively não vinha jogando, enquanto Daniel Gafford sequer estreou em 2025/26. Mas, o principal até então, era Kyrie Irving, que se machucou ainda em 2024/25 e pode retornar entre dezembro e janeiro.
Leia mais
- NBA: VJ Edgecombe faz 76ers parecer candidato a título
- Michael Jordan condena “descanso” de jogadores na NBA atual
- Austin Reaves brilha de novo e Lakers bate Timberwolves
“Ele tentou voltar, mas a gente não quer correr risco algum”, disse o técnico Jason Kidd. “Mas nós vamos ver como ele vai sentir isso nos próximos dias”.
Davis, de 32 anos, chegou ao Mavericks com uma lesão no abdômen na última campanha após a troca polênica por Luka Doncic com o Los Angeles Lakers. Então, quando finalmente estreou pelo time de Dallas, ele se machucou de novo, no adutor da coxa. Como resultado, ficou fora por mais seis semanas e só voltou perto do fim da temporada.
Agora, com mais uma lesão, Davis deixa o torcedor do Mavs preocupado para os próximos passos do time na NBA. Isso porque Dallas conta com vários jogadores experientes e que possuem uma “janela” curta de briga pelo título.
Vale lembrar que Irving e Davis podem deixar seus contratos com o Mavericks ao fim de 2026/27, enquanto será o último ano de vínculo de Klay Thompson. Então, caso o ala-pivô fique fora por muito tempo, deve sobrar apenas a próxima campanha, com garantias, para lutar pelo segundo título da franquia.
Enquanto Davis estiver fora, o calouro Cooper Flagg deve se tornar a primeira opção ofensiva no Mavericks.
Na atual temporada, Anthony Davis vinha com médias de 25.0 pontos, 11.8 rebotes, 1.8 roubo de bola e 1.5 toco nos primeiros quatro jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

