O Los Angeles Lakers não deve ter LeBron James para o início da temporada na NBA. Na quinta-feira (9), a franquia divulgou que o astro apresentou uma dor no nervo ciático. Então, ele será afastado do elenco por um período de três a quatro semanas e ficará fora da rodada de abertura, diante do Golden State Warriors, no dia 21 de outubro.
LeBron James já vinha desfalcando o Lakers no início de pré-temporada. O camisa 23, por exemplo, não havia treinado com o elenco, bem como não jogou os duelos contra Warriors e Phoenix Suns. Segundo JJ Redick, ele vinha lidando com uma irritação em um nervo no glúteo.
Portanto, é que o problema de LeBron tenha se agravado antes do início da temporada da NBA. Isso porque é uma dor no nervo ciático, que começa na coluna e avança por toda a perna.
A estimativa é que o Lakers não tenha LeBron James por pelo menos três semanas na NBA. Ou seja, ele deve perder ao menos os quatro primeiros jogos da fase regular de 2025/26. Um retorno otimista seria diante do Memphis Grizzlies, em 31 de outubro. Porém, se a recuperação for mais lenta, há risco do craque perder ainda mais partidas.
A notícia é uma decepção para o Los Angeles Lakers na NBA. Isso porque a franquia vinha indicando que teria LeBron para a rodada de abertura da campanha diante do Golden State Warriors. A ideia de não usá-lo na pré-temporada, aliás, era até uma maneira de não forçar a lesão que, ainda assim, se agravou.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/10/2025)
- Kevin Durant detona NBA por estreia contra Thunder
- Analista de NBA detona LeBron James por anúncio “cringe”
Dessa forma, LeBron perderá pela primeira fez uma noite de abertura da NBA. Em 22 temporadas completas na carreira, o astro jamais havia desfalcado sua equipe no primeiro jogo de uma campanha, mesmo já tendo sofrido lesões durante as preparações.
Isso mostra que James vem sofrendo para manter o alto nível físico conforme se aproxima dos 41 anos. Já em reta final de carreira, o craque vai bater um recorde da NBA ao chegar à 23ª temporada. No entanto, a preparação tem sido cada vez mais complicada, conforme já havia informado o técnico JJ Redick.
“Provavelmente, será uma preparação um pouco mais longo até a noite de estreia. No ano 23, ele está passando por um território desconhecido”, disse Redick antes da lesão de LeBron James ter sido oficializada.
Por fim, LeBron vem de uma grande temporada na NBA. Afinal, terminou 2024/25 com médias de 24.4 pontos, 8.2 assistências e 7.8 rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA