Você sabia que LeBron James, o maior nome da NBA nos últimos 20 anos, quase foi jogador da NFL, a liga de futebol americano? E o mais interessante, assim como Michael Jordan que deixou a liga para jogar beisebol, isso iria acontecer no auge de sua carreira. Em dia de final de conferência da NFL, vale relembrar a história que o próprio craque do Los Angeles Lakers contou há alguns dias.
O camisa 23 foi o convidado do podcast New Heights, do astro do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, e de seu irmão, que fez carreira pelo Philadelphia Eagles e se aposentou recentemente. Ambos são de Cleveland, e tem grande amizade e idolatria por James. E lá, o ala de Los Angeles revelou que por muito pouco, também não jogou na liga dos irmãos em 2011, em meio ao locaute da NBA.
“Estávamos em greve, e isso foi muito complicado. Na época, ninguém sabia quando os acordos seriam feitos para que nossa liga voltasse. Então, eu passei a considerar isso de verdade. Acho que foi a única vez em que realmente cogitei em largar o basquete e me tornar um jogador de futebol americano”, afirmou LeBron.
A liga viveu uma de suas maiores paralisações da história em 2011. Tudo foi por conta da aprovação de um novo CBA (acordo coletivo de trabalho). A NBA enfrentou alguns prejuízos na maioria das franquias da época (22 das 30). Os proprietários, então, propuseram que houvesse um corte salarial de 30% para os atletas, em meio a criação de um teto salarial mais rígido.
O impasse durou 161 dias e atrasou o começo da temporada 2011/12. Nesse meio tempo, jogadores fecharam alguns acordos com ligas alternativas de basquete e outros passaram por rumores em outros esportes.
Leia mais!
- LeBron James “cutuca” NFL: “Natal é da NBA”
- Bronny e LeBron James recusam convite para evento da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2025)
James sempre foi muito ligado à NFL desde antes de entrar na NBA. Enquanto era a grande promessa do mundo do basquete no começo do século, também se destacava como um wide receiver na escola, e foi nomeado para o melhor time de seu estado na época.
Ele chegou a receber propostas de faculdades como Ohio State naquela época. Como é sabido, no entanto, LeBron não foi para a faculdade, saindo do ensino médio direto para a liga de basquete, onde começou sua trajetória longa que dura até os dias atuais.
Mas o camisa 23 ficou balançado na época da paralisação da NBA. Afinal, chegou até a sonhar com a questão. Porém, foi ai que percebeu que não deveria fazer aquilo.
“Eu até tive sonhos com isso, caras. Mas nos meus sonhos, o jogo nunca começava. Eu me aquecia, arrasava com algumas corridas legais e tudo mais. Só que sempre que a partida ia começar eu acordava. Então, acho que foi um sinal de que eu não deveria estar lá, não era o meu lugar”, afirmou o astro.
Na época, rumores ligaram LeBron ao Dallas Cowboys e também ao Seattle Seahawks. Porém, um acordo jamais aconteceu com nenhuma das franquias. No Natal de 2011, a nova campanha da liga começou. E com um ponto especial: foi o primeiro ano em que James conquistou o título da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA