O Detroit Pistons confirmou, na quinta-feira (16), que Jaden Ivey sofreu nova lesão, precisou passar por cirurgia e vai desfalcar o time no início da temporada da NBA. O ala-armador sentiu um desconforto no joelho direito em seu primeiro jogo após grave lesão na última campanha. O tempo de recuperação previsto é de, no mínimo, quatro semanas.
Aos 23 anos, Jaden Ivey perdeu 49 jogos do Detroit Pistons na última temporada da NBA. Em duelo no ano novo, ele sofreu grave lesão na fíbula – osso na região da canela, ao lado da tíbia. Como resultado, foram apenas 30 partidas disputadas em seu terceiro ano na liga. Titular da equipe, não participou de grande parte da ótima campanha que levou o time aos playoffs.
No entanto, o técnico do Pistons, JB Bickerstaff, garantiu que a atual lesão não tem a ver com o problema na última temporada da NBA. Além disso, revelou que Ivey já estava sentindo desconforto no joelho durante os treinos. Portanto, a contusão não foi causada no único jogo que disputou desde 1 de janeiro, pela atual pré-temporada.
“Era algo que estava se desenvolvendo ao longo do trabalho dele. Desde o retorno, nos treinos, ele começou a sentir algo. Tivemos precauções e a equipe médica fez suas avaliações e tudo mais. Então, tivemos que tomar a decisão que nos levou aonde estamos hoje. Ou seja, à cirurgia. Nossa prioridade é fazer o que é certo pelos nossos jogadores e nunca colocá-los em uma situação ruim por pressa. Sabemos como isso pode afetar mentalmente, fisicamente e a longo prazo”, disse o técnico do Pistons.
Leia mais!
- Cade Cunningham é a resposta para o Pistons brigar na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/10/2025)
- NBA: Pistons fecha contrato com quatro jogadores
Jaden Ivey retornou ao Pistons no dia 6 de outubro, na estreia do time na pré-temporada contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, atuou por 14 minutos e fez sete pontos. Depois, não entrou mais em quadra, até que a franquia revelou a cirurgia nesta semana. Ele ficou mais de nove meses fora da NBA e agora vai perder, ao menos, mais 30 dias.
O ala-armador chegou ao Pistons como quinta escolha do Draft de 2022 da NBA. Ele vinha em boa temporada por Detroit antes de sofrer a grave lesão em uma lance com Cole Anthony, do Orlando Magic, no dia de Ano Novo. Em 2024/25, Jaden Ivey teve médias de 17.6 pontos e 41% de aproveitamento nas bolas de três. Ambas as marcas, aliás, foram as melhores de sua carreira. Enquanto isso, distribuiu 4.0 assistências.
Com sua ausência, Marcus Sasser e Daniss Jenkins podem ganhar minutos. Da mesma forma, o ala Ausar Thompson, em seu terceiro ano, fez treinos para atuar como armador. Sobretudo, quando Cade Cunningham estiver no banco. Portanto, também pode ocupar a lacuna deixada por Ivey.
Por fim, vale lembrar que Jaden Ivey será elegível para renovar contrato com o Pistons até a próxima segunda-feira (20). O novo vínculo pode ser uma extensão máxima de calouros da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA