Grayson Allen fez história pelo Phoenix Suns, na rodada dessa segunda-feira (10) da NBA. Na vitória sobre o New Orleans Pelicans por 121 a 98, o ala-armador foi protagonista. Em 27 minutos, o camisa 8 foi o cestinha do duelo, com 42 pontos. Assim, ele alcançou a maior pontuação da carreira.
Além disso, Grayson Allen bateu um recorde histórico do Suns. Afinal, ele se tornou o primeiro jogador do time a acertar dez bolas de três em um jogo da NBA. A marca anterior, de nova cestas do perímetro, pertencia ao próprio Allen e a outros cinco jogadores: Cam Johnson, Landry Shamet, Aron Baynes, Channing Frye e Quentin Richardson.
Ao final da partida, Grayson Allen celebrou a sua melhor partida na NBA, com direito a gritos de MVP pela torcida do Suns. Além disso, o jogador de 30 anos falou sobre a ótima fase dele e do time. Hoje, Phoenix ocupa o oitavo lugar do Oeste. A equipe, aliás, venceu cinco dos últimos seis jogos.
“Vou sempre me lembrar dos gritos de MVP. Não sei quantas vezes isso vai acontecer na minha carreira. Isso foi muito legal. Nunca deixo de valorizar o apoio e o carinho que recebo dos fãs aqui. É incrível, surreal”.
“Há uma movimentação constante no nosso ataque. Assim, na maioria das vezes, vamos encontrar o cara certo para fazer o arremesso. Não importa quem seja, quem estiver livre. Acho que isso não é comum na liga, especialmente para um time que não está junto há muito tempo. Então, você precisa ter muita fé nos seus companheiros”, disse Allen.
Leia mais!
- NBA: Em jogo de recordes, Cade Cunningham comanda Pistons
- Victor Wembanyama brilha no fim e Spurs vira sobre Bulls
- NBA: Jalen Green vira problema no Suns
Em jogos pelo Suns na temporada, Grayson Allen tem os melhores números em oito anos de NBA: 18,6 pontos, 4,6 assistências e 1,5 roubo de bola, além de quase 45% de acerto nas bolas de três. Titular absoluto, o ala-armador se tornou uma peça essencial no esquema do técnico Jordan Ott. Afinal, ele impacta o time nos dois lados da quadra. Ou seja, um autêntico 3-and-D, com suas bolas de três certeiras e uma defesa forte no perímetro.
Allen também foi questionado sobre a diferença entre o atual Suns e o da última temporada. Em 2024/25, o time fracassou e ficou de fora dos playoffs, mesmo com os astros Kevin Durant e Bradley Beal no elenco. Mas para este ano, a franquia reformulou o grupo ao redor do craque Devin Booker, e apostou em um técnico estreante.
“Quero ter cuidado ao comparar este time com o do último ano porque é muito diferente. No ano passado, tivemos um ótimo início. Nossa energia estava ótima, e todos estavam se divertindo. Então, as coisas estavam indo muito bem. Além disso, o clima era ótimo, estávamos vencendo jogos”.
“Mas o grupo deste ano, a maneira como estamos jogando, como nossa defesa está conectada ao nosso ataque… Há uma confiança mútua no time. São cinco jogadores no ataque e na defesa, com muita intensidade. Enfim, há muita energia em quadra e no banco”, concluiu o ala-armador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

