NBA: Grayson Allen faz história em vitória do Suns

Ala-armador fez a melhor partida da carreira na vitória sobre o Pelicans

NBA Grayson Allen Suns Fonte: Reprodução / X

Grayson Allen fez história pelo Phoenix Suns, na rodada dessa segunda-feira (10) da NBA. Na vitória sobre o New Orleans Pelicans por 121 a 98, o ala-armador foi protagonista. Em 27 minutos, o camisa 8 foi o cestinha do duelo, com 42 pontos. Assim, ele alcançou a maior pontuação da carreira.

Continua após a publicidade

Além disso, Grayson Allen bateu um recorde histórico do Suns. Afinal, ele se tornou o primeiro jogador do time a acertar dez bolas de três em um jogo da NBA. A marca anterior, de nova cestas do perímetro, pertencia ao próprio Allen e a outros cinco jogadores: Cam Johnson, Landry Shamet, Aron Baynes, Channing Frye e Quentin Richardson.

Ao final da partida, Grayson Allen celebrou a sua melhor partida na NBA, com direito a gritos de MVP pela torcida do Suns. Além disso, o jogador de 30 anos falou sobre a ótima fase dele e do time. Hoje, Phoenix ocupa o oitavo lugar do Oeste. A equipe, aliás, venceu cinco dos últimos seis jogos.

Continua após a publicidade

“Vou sempre me lembrar dos gritos de MVP. Não sei quantas vezes isso vai acontecer na minha carreira. Isso foi muito legal. Nunca deixo de valorizar o apoio e o carinho que recebo dos fãs aqui. É incrível, surreal”.

“Há uma movimentação constante no nosso ataque. Assim, na maioria das vezes, vamos encontrar o cara certo para fazer o arremesso. Não importa quem seja, quem estiver livre. Acho que isso não é comum na liga, especialmente para um time que não está junto há muito tempo. Então, você precisa ter muita fé nos seus companheiros”, disse Allen.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Em jogos pelo Suns na temporada, Grayson Allen tem os melhores números em oito anos de NBA: 18,6 pontos, 4,6 assistências e 1,5 roubo de bola, além de quase 45% de acerto nas bolas de três. Titular absoluto, o ala-armador se tornou uma peça essencial no esquema do técnico Jordan Ott. Afinal, ele impacta o time nos dois lados da quadra. Ou seja, um autêntico 3-and-D, com suas bolas de três certeiras e uma defesa forte no perímetro.

Allen também foi questionado sobre a diferença entre o atual Suns e o da última temporada. Em 2024/25, o time fracassou e ficou de fora dos playoffs, mesmo com os astros Kevin Durant e Bradley Beal no elenco. Mas para este ano, a franquia reformulou o grupo ao redor do craque Devin Booker, e apostou em um técnico estreante.

Continua após a publicidade

“Quero ter cuidado ao comparar este time com o do último ano porque é muito diferente. No ano passado, tivemos um ótimo início. Nossa energia estava ótima, e todos estavam se divertindo. Então, as coisas estavam indo muito bem. Além disso, o clima era ótimo, estávamos vencendo jogos”.

“Mas o grupo deste ano, a maneira como estamos jogando, como nossa defesa está conectada ao nosso ataque… Há uma confiança mútua no time. São cinco jogadores no ataque e na defesa, com muita intensidade. Enfim, há muita energia em quadra e no banco”, concluiu o ala-armador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários