Vice-líder do Oeste, o Los Angeles Lakers ganhou um problema para a sequência da NBA, com a lesão de Deandre Ayton. Nesse domingo (23), o time venceu o Utah Jazz por 108 a 106. Dessa forma, alcançou o quarto triunfo seguido.
Deandre Ayton jogou por 13 minutos, em Salt Lake City, antes da contusão. Ainda no primeiro tempo, o novato Ace Bailey colidiu com o joelho direito do pivô do Lakers. Assim, na volta do intervalo, Jaxson Hayes foi o titular da posição 5. Além disso, o veterano Maxi Kleber entrou na rotação de garrafão.
“Ele sofreu uma pancada na perna no primeiro tempo. Deandre estava mancando e não conseguiu jogar no segundo tempo. Não quero especular sobre a lesão dele, mas estamos confiantes de que temos opções suficientes. Enfim, todos precisam estar preparados para jogar”, disse o técnico JJ Redick.
Portanto, até o momento, não há informação sobre a gravidade da lesão. Desse modo, ainda é incerto o tempo que Deandre Ayton vai desfalcar o Lakers nas próximas rodadas da NBA. Nesta terça-feira (25), o time vai enfrentar o Los Angeles Clippers, no clássico da cidade. A princípio, o camisa 5 dificilmente terá condições de atuar.
Leia mais!
- Thunder e Pistons disparam na classificação da NBA
- Com recorde de Luka Doncic, Lakers vence Jazz
- Deandre Ayton: “A NBA sabe que o Lakers tem um pivô”
Principal reforço do Lakers para 2025/26, Ayton vinha fazendo boas atuações. Antes do duelo em Utah, o pivô fez três duplo-duplos seguidos. Nesse curto período, as médias dele foram de 20 pontos e 13,3 rebotes. Além disso, ele acertou 78% dos arremessos de quadra.
Primeira escolha do Draft de 2018 da NBA, Ayton encara a chance no Lakers como uma volta por cima. Afinal, ele saiu criticado de Phoenix Suns e Portland Trail Blazers. Apesar do talento, o pivô foi questionado nos últimos anos pela preguiça em quadra. Na última ofseason, o atleta assinou com o Lakers um contrato de US$16,2 milhões, válido por dois anos.
Mas em Los Angeles, Ayton começou bem. Titular absoluto, o jogador de 27 anos já fez 15 jogos na campanha e deixou uma boa impressão. As médias dele, em 2025/26, são de 15,5 pontos e 8,4 rebotes. Além disso, está com o melhor aproveitamento na carreira (quase 70% nos arremessos de quadra).
Agora, Redick terá de quebrar a cabeça para minimizar o desfalque de Ayton. A princípio, Hayes deverá ser o pivô titular. Mas Kleber jogou bem contra o Jazz, o que o credencia a ter minutos na posição. No entanto, ambos não têm a qualidade ofensiva de Ayton.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

