Cade Cunningham está liderando o Detroit Pistons em uma campanha surpreendente na temporada da NBA. Isso rendeu honrarias como a primeira eleição ao All-Star Game e pode ainda render uma eleição ao All-NBA no fim de 2024/25. Como resultado, sua importância para equipe tem rendido comparações até com ídolo da franquia.
Kendrick Perkins, ex-jogador e hoje analista do canal ESPN, em participação no programa NBA Today, citou a semelhança do craque com outro jogador histórico da franquia, Grant Hill, que teve sua carreira atribulada por lesões.
“Cade Cunningham é um caso especial para o Pistons e para a NBA. Ele me lembra Grant Hill. Só que uma versão dele que ficou saudável. Eu honestamente acho que ele será uma superestrela. A ascensão meteórica dele nesse ano é fantástica. Não há coisas que Cade não possa fazer em uma quadra de basquete, seja em qualidade ou liderança. Ele preenche todos os requisitos para se tornar um superastro”, cravou Perkins.
O Pistons vem de sua pior campanha na história da NBA. Vale lembrar que a franquia venceu 14 jogos no último ano, quebrou recordes de derrotas históricos. Por fim, mesmo com a pior campanha, não foi agraciado com a primeira escolha do Draft. Aliás, pelo contrário, obteve apenas a quinta.
Leia mais sobre o Pistons!
- Cade Cunningham lidera e Pistons atropela Celtics
- Detroit Pistons vive maior série de vitórias na NBA em uma década
- Boletim de rumores e trocas da NBA (22/02/2025)
Ainda assim, a campanha do Pistons cresceu aliada a sua produção. São 33 vitórias em 59 jogos na campanha de 2024/25. Nesse meio tempo, oito vitórias seguidas, a maior sequência da liga ao lado do Cleveland Cavaliers. De pior campanha da história a um sexto lugar e brigando forte pelo mando de quadra do Leste.
Nomes como Tobias Harris, Malik Beasley e Tim Hardaway Jr, contratações do novo grupo de executivos da franquia, mudaram a cara do time. Além disso, o trabalho do técnico JB Bickerstaff tem sido mais impactante do que Monty Williams em 2023/24.
Mas a evolução de Cunningham é um dos principais fatores para a evolução de Detroit. Suas médias nesse ano são de 25.7 pontos, 9.5 assistências, 6.3 rebotes e um roubo de bola. Além disso, ele acerta 45.9% de seus arremessos gerais e 36.3% do perímetro. Todas são as suas melhores marcas na carreira.
Os elogios de Perkins então, são um símbolo do grande momento vivido pelo astro. O ex-jogador voltou a comparar Cunningham e Hill em outro comentário posterior.
“Ele joga como um grande líder. É isso o que mais gosto dele. Não se esconde, joga com uma fisicalidade muito grande sempre que está na quadra. Cade é diferente, ele pode fazer esse time vencer uma série de playoffs no Leste”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA