O Philadelphia 76ers acertou o reforço de mais um jogador para o decorrer da temporada da NBA. A nova adição ao time é Lonnie Walker, que tem passagens por San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. Walker, porém, estava jogando na Lituânia desde o ano passado. O atleta era o destaque do Zalgiris Kaunas da Euroleague. No entanto, tinha uma claúsula que permitia sua saída para voltar para os Estados Unidos.
Shams Charania, da ESPN, foi quem confirmou o retorno de Walker. O jogador fechou um contrato de dois anos avaliado em US$3.7 milhões de dólares. A expectativa era de que o ala-armador finalizasse a temporada na Lituânia, já que a claúsula de retorno valia só até 18 de fevereiro. Dessa forma, hoje, diversos portais especializados no basquete europeu, como o Eurohoops, confirmaram a permanência de Walker. Nas últimas horas antes de a claúsula expirar, porém, o 76ers fechou com o jogador.
Walker começou a carreira no San Antonio Spurs, em 2018. Em sua primeira temporada, chegou a passar bastante tempo na G League, a pedido de Gregg Popovich. Depois disso, conseguiu mais minutos no time, onde ficou até 2022. Por lá, teve médias de 9.4 pontos, 2.1 rebotes e 2.4 assistências em 206 jogos.
Seu período de maior destaque, porém, foi no Lakers, onde ficou apenas uma temporada. Era o time com Russell Westbrook, LeBron James e Anthony Davis, que nem mesmo foi aos playoffs. Em Los Angeles, teve médias de 11.7 pontos por jogo, sendo titular em mais da metade das partidas.
Leia mais!
- Dez astros da NBA que nunca receberam votos para MVP
- Tyler Herro comenta sobre troca de Jimmy Butler: “Leve”
- Kyrie Irving quer jogar pela seleção da Austrália
Já pelo Nets, seu último time na NBA, não teve grande destaque, saindo do banco e anotando, em média, 9.7 pontos.
Ele chegou a fechar com o Boston Celtics, mas saiu antes de a temporada começar.
Dessa forma, sem espaço na liga, o jogador havia assinado com o Zalgiris Kaunas em novembro. Na Euroleague, teve médias de 13.6 pontos, 3.2 rebotes e 1.8 assistências.
O Philadelphia 76ers foi atrás do jogador como reforço para o restante da temporada da NBA. A equipe tem 20 vitórias e 34 derrotas na temporada, ocupando a 11ª colocação na conferência leste. A briga agora é para conseguir ir aos play-ins.
Embora Tyrese Maxey esteja tendo grande temporada, com 27.5 pontos de média, as ausências de Paul George e Joel Embiid tem atrapalhado a franquia. George participou de apenas 35 dos 54 jogos até aqui, enquanto o pivô esteve presente em apenas 17. Além disso, as médias de ambos em pontos, assistências e rebotes caiu em relação ao ano passado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA