O Houston Rockets fez uma das movimentações mais importantes da offseason com a troca por Kevin Durant. Trazer um astro veterano a um dos elencos mais talentosos e jovens deixou a torcida texana em festa. Em particular, porque a equipe precisava de mais força ofensiva. Mas o GM da franquia, Rafael Stone, contou que o sucesso na negociação não o deixou tão animado quanto as pessoas imaginam.
“Certamente, eu não comemorei o acordo. Nós até entendíamos o que o Phoenix Suns queria para liberar Kevin e, a princípio, não fez sentido para o nosso lado. Levamos um ano de conversas, então foi um processo longo demais. É claro que estamos contentes, pois fechamos a troca. Mas, ao mesmo tempo, a gente sente que perdeu muita coisa para isso”, explicou o dirigente.
A visão de Stone, no entanto, vai na contramão da forma como fãs e analistas viram a transação. A impressão geral é que o Rockets teve que ceder pouco valor por um dos melhores jogadores da liga. A franquia repassou Dillon Brooks, Jalen Green, a 10a escolha do draft desse ano e seleções de segunda rodada pelo reforço. Dizer que foi pouco é uma visão possível, mas típica de quem está fora da organização.
“Dillon e Jalen foram jogadores incríveis para esse time. Foram ótimos não só enquanto companheiros de trabalho e elenco, mas como seres humanos. Afinal, nós acabamos a temporada no segundo lugar do Leste com um elenco bem jovem. E, em seguida, acho que fizemos uma boa série contra o Golden State Warriors. Eles também fizeram parte disso”, reconheceu o executivo.
Leia mais sobre Kevin Durant
- Jornalista revela proposta do Heat para troca por Kevin Durant
- Kevin Durant foi MVP das finais da NBA “sem querer”
- No Rockets, Kevin Durant manda indireta para ex-time
Fatos?
Era impossível que nada sobre a troca de Kevin Durant “vazasse” no Rockets, já que as conversas se estendiam há um ano. Mas será que tudo era verdade mesmo? Stone garante que não. Mais do que isso, ele crava que a maior parte das informações foram mentiras divulgadas de forma intencional. Pois o objetivo não é mais informar, mas gerar atenção sem importar o jeito.
“Várias pessoas que se dizem insiders não são. Tem muita informação nas redes sociais que são mentiras, pois essas pessoas só pensam em cliques e aparecer. Essa gente vai falar que conversou com dirigentes, por exemplo, e não é verdade. Sei disso porque eu estou aqui. Eles só trocaram uma palavra com qualquer pessoa por aí e passam como fato”, disparou o dirigente do time.
Stone está de olho na mídia, assim como comanda as negociações da equipe. Por isso, o seu conselho para todos é não confiar em tudo o que se divulga por aí. “Pelo que dizem, eu já sei se essas pessoas falaram ou não com alguém que está aqui dentro. Então, posso garantir que várias delas só mentiram”, concluiu.
Extensão
A troca em si, a princípio, não encerra os trabalhos do Rockets em relação a Durant. O veterano é elegível a uma extensão de contrato desde junho, pois vai entrar no último ano do seu atual vínculo. Mas não há pressa para avançar essa questão. Diferente de outros casos, os dois lados estão livres para negociar e podem fechar um acordo até o início da próxima offseason.
Por enquanto, o ala é elegível a uma extensão prévia de US$120,4 milhões por duas temporadas. Isso garantiria o alongamento do seu contrato em Houston até 2028. Juntando ao acerto que está para terminar, o Rockets pagaria US$175 milhões pelos próximos três anos a Durant.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA