Hall da fama, Tracy McGrady revelou que o Chicago Bulls tentou trocar Scottie Pippen em um pacote envolvendo ele, mas recuou. Isso porque, de acordo com o ex-ala-armador, Michael Jordan ameaçou se aposentar caso a troca de Pippen fosse concretizada.
“Quase fui trocado por Scottie. Na noite anterior ao Draft, Jerry Krause ligou para meu agente, me fez acordar à meia-noite, me levou a um local secreto para fazer um exame físico. Estava prestes a dar certo, mas MJ (Jordan) fez uma ligação e disse ‘Ei, se vocês fizerem isso, estou me aposentando’. E, então Krause parou com tudo”, disse McGrady ao podcast Knuckleheads (a partir de 44:17).
No fim, Tracy McGrady acabou no Toronto Raptors como a nona escolha geral do recrutamento de 1997. Em 16 anos na NBA, suas médias foram de 19.6 pontos, 5.6 rebotes e 4.4 assistências. Além disso, foi sete vezes All- Star, e, hoje, faz parte do Hall da Fama do Basquete.
Em contrapartida, Jordan e Pippen ajudaram o Bulls a conquistar o sexto e último título da franquia. Nas finais da temporada 1997/98, o time de Chicago bateu o Utah Jazz, em uma série de seis partidas.
Por fim, vale lembrar que, um ano depois da tentativa de troca de Scottie Pippen por Tracy McGrady, Michael Jordan realmente deixou as quadras (pela segunda vez). Ele voltaria à NBA em 2001, mas pelo Washington Wizards. Já o ala do Bulls foi negociado com o Houston Rockets, onde atuou por apenas uma temporada.
Leia mais!
LeBron teria relação ruim com Magic Johnson no Lakers
Analista diz que NBA vai expandir para Vegas e Seattle
Antetokounmpo se emociona ao conhecer ídolo Iverson; Veja!
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram