“Me senti mal por vencer Kevin Durant nos playoffs”, diz Anthony Edwards

Na primeira rodada dos mata-matas, o TImberwolves “varreu” o Suns

Kevin Durant Anthony Edwards Fonte: Reprodução / X

Anthony Edwards já reverenciou inúmeras vezes o astro Kevin Durant. Em diversas entrevistas, o craque do Minnesota Timberwolves afirmou que o futuro Hall da Fama é seu jogador favorito da NBA. Aidolatria, no entanto, fica somente fora das quadras. Isso porque, nos playoffs de 2024, o ala-armador liderou o Timberwolves em uma varrida diante do Phoenix Suns do camisa 35.

A performance de Edwards e do Timberwolves foi impressionante. O astro, afinal, registrou médias de de 31 pontos, oito rebotes e 6.3 assistências, além de dois roubos. No jogo que garantiu a eliminação de Durant e do Suns, foram 40 pontos. O ala-armador, contudo, afirmou recentemente que se sentiu mal por eliminar seu “jogador favorito”.

“Não vou mentir, não vou mentir. Me senti um pouco mal, mas só porque ele [Kevin Durant] é meu jogador favorito de todos os tempos”, esclareceu Anthony Edwards. “Eu não queria mandá-lo para casa daquele jeito. Sabe o que quero dizer? Aconteceu, cara, me senti mal, me senti mal”, completou.

Publicidade

Durant, no entanto, não guardou ressentimentos pela eliminação. Após a eliminação, afinal, o astro do Suns rasgou elogios ao ala-armador de 22 anos. Além disso, afirmou que ele era seu jogador favorito na NBA. O sentimento, portanto, se tornou recíproco entre as duas estrelas da liga.

“Eu estou bem impressionado com Anthony. É o meu jogador favorito de assistir hoje. Ele só tem 22 anos de idade, mas já evoluiu bastante desde que chegou à liga e o seu amor pelo basquete brilha. E, aliás, essa é uma das coisas que mais aprecio nele. Anthony Edwards ama o jogo e, por isso, está agradecido por estar aqui. Adoro tudo sobre esse garoto”, exaltou o atleta de 35 anos.

Publicidade

Leia mais sobre Edwards e Durant!

Companheiros nas Olimpíadas

As grandes atuações de Edwards no Timberwolves durante a temporada o permitiram realizar um sonho: jogar com Durant. Os dois foram estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris. Juntos, ajudaram os EUA na medalha de ouro olímpica. No fim, o ala-armador revelou como foi a experiência ao lado do ídolo.

“Jogar com Kevin Durant tem sido espetacular. É tudo o que sempre sonhei que seria. Ele é um dos melhores companheiros de elenco que já tive, assim como LeBron James. E isso porque ambos sempre priorizam deixar quem está ao lado deles brilhar. Mas veja: nunca é sobre eles. Sinto que sou do mesmo jeito, então esse é um encaixe perfeito”, disse Edwards.

Publicidade

Anthony Edwards foi um símbolo de eficiência dos EUA durante a primeira fase. Ele saiu do banco de reservas, mas, ainda assim, terminou a etapa como cestinha de sua seleção. Mas além dos seus 16,7 pontos, converteu mais de 63% dos seus arremessos de quadra e 53% dos tiros de longa distância. Para o técnico Steve Kerr, essa foi uma visão do próximo passo do desenvolvimento do ala-armador.

“Essa experiência tem sido ótima para Anthony. Dá para perceber que adora Kevin Durant, pois é o seu ídolo. Ele está aprendendo com a sua referência, então não poderia ser melhor. Todos estamos tentando ajudá-lo a alcançar outro patamar como jogador porque o seu talento é impressionante. Se seguir com foco em ser tão eficiente como cestinha, esse garoto vai ser imarcável”, afirmou Kerr.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários