Apesar de não dar sinais de declínio, Kevin Durant admitiu que já reflete um pouco sobre a aposentadoria da NBA. Aos 35 anos, o ala do Phoenix Suns falou sobre o futuro da carreira e da vida, e, em meio a tantos jovens astros, revelou que sabe que o fim da carreira está mais próximo. O astro esteve no elenco campeão das Olimpíadas de Paris pelos EUA.
Em entrevista ao jornalista no programa Raising Fame do canal TV One, ele falou sobre o tema. Embora não crave que ainda estará por mais algum tempo na liga, Durant afirmou que a transição para o fim da carreira começa muito antes de realmente se aposentar.
“Sendo sincero, é claro que já penso nisso. Está na minha mente. Eu ainda não sei o que vou fazer em relação a isso no futuro, quando parar de jogar. Eu tenho muitos interesses diferentes. É claro que ainda vou jogar basquete e estar na liga por mais algum tempo, mas essa é uma transição mental e de vida enorme. Você começa a refletir sobre isso muito antes de parar de jogar”, afirmou.
O camisa 35 ainda está em grande produção, mas não conseguiu ir longe em 2023/24 na NBA. A eliminação em quatro jogos, ainda na primeira rodada, para o Minnesota Timberwolves do jovem Anthony Edwards foi um símbolo da mudança dos tempos da liga. Nem ele, nem LeBron James foram além da primeira rodada dos playoffs. Stephen Curry, aliás, sequer chegou lá.
Ainda assim, eles foram os líderes do time dos EUA nos Jogos Olímpicos. Apesar disso, Durant entende que o movimento jovem já está muito forte na liga.
Leia mais!
- Kevin Durant rebate críticas de Dennis Schroder à NBA
- Kevin Durant e LeBron James terminam Olimpíadas com ouro e recordes
- Jayson Tatum deixa futuro na seleção dos EUA em aberto
“A liga está ficando mais jovem. Eu e todos os caras estamos ficando mais velhos. É uma conta básica. Então, quanto mais jovem se torna a NBA e quanto mais velho eu fico, a aposentadoria passa a ser uma realidade maior”, revelou Kevin Durant.
Momento com a mãe
A entrevista teve um tom mais familiar, com o craque estando com a própria mãe, Wanda Durant, que também foi convidada pela TV One.
Wanda falou a Durant de forma direta sobre o orgulho que tem pelo jogador e homem que ele se tornou ao longo dos anos.
“Você sempre se destaca em tudo o que faz. Eu tenho, acima de tudo, muito orgulho disso. Sei o homem que você é. Então, apenas orgulho também de como você cuida bem de mim nesses anos todos”, afirmou.
Wanda também afirmou que, se o filho tivesse se mantido no Golden State Warriors, ele teria mais de dez anéis atualmente. Ela disse que a parceria de Durant e Curry era inigualável.
Los Angeles-2028?
Apesar de falar sobre a aposentadoria, Kevin Durant ainda não descartou a possibilidade de jogar mais uma edição de Olimpíadas antes do fim da carreira. O astro já é o homem com maior número de medalhas de ouro nos Jogos, em todos os tempos. Ao ser perguntado após a vitória sobre a França na final do último sábado (10), ele não confirmou e nem negou a possibilidade.
“Honestamente, ainda não sei. Estamos muito longe disso acontecer, então, você sabe, veremos até lá”, afirmou.
O astro terá 39 anos quando o evento na Califórnia acontecer.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA