Mavericks disponibiliza D’Angelo Russell para troca

Armador perdeu espaço no elenco de Dallas

mavericks d'angelo russell troca Fonte: Reprodução / X

D’Angelo Russell pode sair do Dallas Mavericks em troca. De acordo com a ESPN, o time texano está aberto a negociar o armador, após a NBA liberar ele no mercado em 15 de dezembro. Desta forma, a saída do veterano parece inevitável e deve acontecer até a trade deadline de 2026, marcada para 6 de fevereiro.

Continua após a publicidade

O Mavericks assinou com D’Angelo Russell um contrato de US$5.6 milhões para 2025/26. Ele foi uma das apostas do ex-GM Nico Harrison para substituir o lesionado Kyrie Irving. No entanto, o veterano não conseguiu se estabelecer em Dallas. Então passou ser pouco utilizado por Jason Kidd na última semana.

Russell, por exemplo, foi titular em apenas três dos 21 jogos que fez pelo Mavericks. Além disso, tem cerca de 20.3 minutos por partida, sendo a pior marca da carreira. As médias, por sua vez, também são modestas, com 11.2 pontos, 4.3 rebotes e 2.6 assistências na atual temporada.

Continua após a publicidade

O técnico Jason Kidd, aliás, tem preferido Ryan Nembhard e Brandon Williams no lugar de Russell no Mavericks.

Outro detalhe é que o armador também estaria sem moral entre os jogadores do Mavericks. De acordo com Ashish Mathur, do Dallas Hoops Journal, os nomes do elenco estariam irritados com a atitude do armador, que estaria se comportando mal nos treinos e nas partidas pela equipe.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“D’Angelo Russell assinou com o Dallas Mavericks em julho e já irritou vários colegas de time. O motivo seria sua postura nos treinos e falta de esforço na defesa”, disse o jornalista, no mês passado.

A troca de D’Angelo Russell, desta forma, deve acontecer mesmo sem uma reconstrução no Mavericks na NBA. Até poucas semanas, o time de Dallas cogitava reestruturar o elenco, com a saída dos veteranos. Porém, de acordo com Christian Clark, do The Athletic, a melhora recente parece ter mudado dos planos. Ainda assim, o armador não deve permanecer.

Continua após a publicidade

“O Mavericks está sinalizando o desejo de continuar competitivo pelo resto de 2025/26, mesmo que a escolha de primeira rodada de 2026 seja a última seleção de Draft própria que o time vai controlar até 2031″, disse o jornalista.

Por fim, o Mavericks tem 10 vitórias e 17 derrotas em 2025/26. Portanto, a equipe ocupa a 12ª posição no Oeste e está na briga por uma vaga nos playoffs.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários