Mavericks dispensa três jogadores antes da temporada da NBA

Dallas começa a fechar elenco para o início da fase regular de 2025/26

mavericks jogadores temporada nba Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jornalista Marc Stein, o Dallas Mavericks dispensou três jogadores, nesta sexta-feira (17), e não farão parte do elenco pra o início da temporada da NBA. São eles: Dennis Smith Jr, Dalano Banton e Jeremiah Robinson-Earl. Todos eles chegaram à equipe nesta offseason com contratos de teste durante os treinos que antecedem a fase regular de 2025/26.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Stein, Dalano Banton e Jeremiah Robinson-Earl ainda possuem vínculos com o afiliado do Dallas Mavericks na G League. Por outro lado, Smith Jr tem contrato com a equipe que pertence ao Milwaukee Bucks na liga de desenvolvimento. Então, a direção da franquia pretende chegar a um acordo para tê-lo junto ao Texas Legends.

Com a dispensa dos três jogadores, Dante Exum e Brandon Williams praticamente se garantem entre os 15 nomes do Mavericks para a temporada da NBA.

Continua após a publicidade

Dennis Smith Jr

Dennis Smith Jr, aliás, tinha voltado ao Mavericks. Isso porque ele iniciou carreira pela franquia em 2017. Na ocasião, foi selecionado na nona escolha do Draft. Após sete anos na NBA, o armador perdeu espaço na liga e foi para o Real Madrid, da Espanha. No entanto, sua passagem pelo basquete europeu durou pouco e voltou aos EUA ainda em fevereiro. Ele seguiu tentando retornar a algum time antes do fim de 2024/25, mas sem sucesso.

Hoje, aos 27 anos, Dennis Smith sabe que não chegou onde esperava. Ele teve, basicamente, duas boas campanhas na NBA. Depois, ele foi apenas reserva ou terceiro armador dos times que passou. Sem sucesso por nenhum deles, via no Mavs uma grande chance de dar a volta por cima. Agora, terá que tentar contrato com outra equipe ou se destacar na G League.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Jeremiah Robinson-Earl

Enquanto isso, Jeremiah Robinson-Earl é outro dos jogadores dispensados pelo Mavericks antes da temporada da NBA. Ele chegou nos mesmos moldes de Smith Jr e Banton. Todos brigavam por uma vaga no elenco. Quando contratado, aliás, Marc Stein já alertava para a pouca chance de se manter no time do técnico Jason Kidd. Ele recusou propostas de outros países para tentar ficar nos EUA. Então, terá chance na G League.

O ala-pivô disputou quatro temporada na NBA. Ele chegou à liga quando foi selecionado no Draft de 2021 na 32ª posição geral pelo New York Knicks. Entretanto, a escolha já estava negociada para o Thunder. Assim, ficou dois anos em Oklahoma antes de ir para o New Orleans Pelicans, último time que defendeu.

Continua após a publicidade

Dalano Banton

Por fim, Dalano Banton, assim como Smith Jr é armador. O movimento do Mavericks em contratar jogadores desta posição se deve, sobretudo, pela lesão de Kyrie Irving. Aos 25 anos, ele foi a 46ª escolha geral no Draft da NBA de 2021 e começou sua carreira no Toronto Raptors. Após dois anos no Canadá, fez 24 jogos pelo Boston Celtics na temporada 2023/24, antes de ser negociado com o Blazers. Então, ele passou as duas últimas campanhas no Portland Trail Blazers.

Ainda de acordo com Marc Stein, Banton fez testes por diversos times durante a offseason. Dentre eles, Golden State Warriors e Indiana Pacers. Da mesma forma, times de outras ligas também o sondaram para 2025/26.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários