Mark Cuban polemiza: “Jason Kidd é insubstituível, mas…”

Em declaração dada à NBA TV durante a Summer League de Las Vegas, o presidente do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disparou: “Jason Kidd é insubstituível.” O Mavericks se esforçou para manter o veterano armador de 39 anos durante a offseason, mas ele preferiu assinar com o New York Knicks. “Não há outro jeito. Mas, apesar […]

Fonte:

Em declaração dada à NBA TV durante a Summer League de Las Vegas, o presidente do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disparou: “Jason Kidd é insubstituível.” O Mavericks se esforçou para manter o veterano armador de 39 anos durante a offseason, mas ele preferiu assinar com o New York Knicks.

“Não há outro jeito. Mas, apesar de ele nos ajudar muito defensivamente, ele só arremessava quando não enfrentava marcação”, prosseguiu Cuban. “Agora temos mais jogadores que vão forçar as outras equipes a se defender ao jogar contra nós.”

As estatísticas estão a favor de Cuban. De acordo com o site especializado Hoopdata.com, o veterano tentou arremessos atacando a cesta adversária apenas dez vezes em toda a temporada. Seu substituto, Darren Collison, teve médias de 2.6 tentativas por jogo.

Publicidade

Com isso, Cuban acredita que a pressão em pontuar sairá das costas de Dirk Nowitzki. “Na última temporada, não era necessário defender cinco posições ao jogar contra nós, apenas quatro, porque o point guard não precisava se preocupar. Agora vai ser diferente, e as coisas serão mais fáceis.”

Cuban também falou sobre O.J. Mayo, nova contratação da franquia. “Ele pode jogar, e sabe como impactar o jogo. Nós não tínhamos um jogador que pudesse criar o próprio arremesso. Jason Terry é um grande arremessador, mas precisávamos de alguém mais jovem e com mais recursos.”

Publicidade

Ele ainda comentou sobre as novas aquisições para o garrafão, Elton Brand e Chris Kaman. Segundo ele, Brand ainda é um dos melhores jogadores da posição na liga, de acordo com as estatísticas avançadas, além de ainda defender muito bem. Já Kaman, seria o complemento ideal para o jogo de Nowitzki, podendo fazer pick-and-pops com o armador e ainda arremessar de média distância.

Últimas Notícias

Comentários