Luka Doncic e Kyrie Irving assumem culpa por derrota do Mavericks

Time de Dallas perdeu chance de “varrer” Timberwolves, conquistar título do Oeste e chegar às finais

kyrie doncic derrota mavericks Fonte: Reprodução / Instagram

O Dallas Mavericks conseguiu sentir a vaga nas finais da NBA em suas mãos. Mas, no fim das contas, a festa precisou ser adiada. A equipe foi derrotada no quarto jogo da série contra o Minnesota Timberwolves e, assim, o título do Oeste ficou no quase. As finais de conferência, agora, parecem um pouco reabertas. Depois da partida, Luka Doncic e Kyrie Irving assumiram a responsabilidade pela derrota do Mavericks.

“Eu acho que esse jogo está na minha conta porque não tive a energia suficiente para dar um fim nisso. Não entreguei o bastante e, por isso, sei que preciso melhorar. Foi mais um jogo acirrado, mas, dessa vez, eles venceram. Ganharam uma partida e não podemos fazer mais nada sobre isso. Então, vamos para o próximo”, resumiu o astro esloveno, após o revés por 105 a 100.

Apesar do criticismo, Doncic registrou o seu sexto triplo-duplo nos playoffs desse ano. Ele terminou a partida com 28 pontos, 15 rebotes e dez assistências. Mas, ao mesmo tempo, só acertou sete de 21 arremessos de quadra. Irving, por sua vez, foi menos “perdoado” pelos números. O armador marcou só 16 pontos em 18 arremessos, enquanto distribuiu quatro assistências para quatro turnovers.

Publicidade

“Luka não está sozinho lá dentro. Sempre espero que assuma a responsabilidade, pois importa-se demais com o jogo. Ele quer liderar esse grupo e, acima de tudo, vencer. Então, essa postura não é surpresa. Mas eu preciso dizer que, dessa vez, a culpa foi minha. Até porque, no fim das contas, nós somos os líderes do time. Esse é o comportamento de uma liderança”, afirmou o experiente astro.

Leia mais sobre Luka Doncic

Perdemos juntos

As palavras de Luka Doncic e Kyrie Irving, como esperado, foram “negadas” pelos seus companheiros de Mavericks depois da derrota. O time texano, certamente, não perdeu só por causa do desempenho dos dois astros. A equipe só acertou 42% dos arremessos de quadra na noite, enquanto cedeu quase 53% de aproveitamento ao Timberwolves. Por isso, o discurso de ambos não encontrou apoio em Derrick Jones Jr.

Publicidade

“A culpa não é de Luka, nem de Kyrie, pois nós somos uma equipe. Somos um só. A gente entra em quadra e joga juntos. Então, assim como vencemos juntos, também perdemos juntos. Eu sei que eles são os líderes do time, mas nunca vai ser só sobre uma pessoa. Estamos ao lado deles nos momentos bons e ruins, da mesma forma”, garantiu o especialista defensivo.

Os discursos de Doncic, Irving e Jones já não são novidade para ninguém. Afinal, por mais que se busque culpados, ninguém ganha ou perde sozinho em uma modalidade coletiva. O que une todos os jogadores do Mavericks, por enquanto, é só a frustração. “Nós deveríamos estar felizes depois desse jogo. Era para ser uma festa. Mas, agora, nós estamos simplesmente bravos”, concluiu Daniel Gafford.

Publicidade

Fim do recorde

Para Irving, aliás, a derrota teve um valor simbólico ainda maior do que a oportunidade desperdiçada. Ele viu um recorde histórico que detém se encerrar. O astro possuía uma invencibilidade de 14 jogos na carreira em partidas para fechar uma série. É a maior sequência da história da NBA. No entanto, para o veterano, isso tem pouco significado diante da chance de ser finalista da liga outra vez.

“Essa é uma situação nova. Então, nós precisamos enfrentar isso com a compostura que se espera. Vamos absorver essa derrota e, depois, preparar-se para voltar à Minnesota. Afinal, é assim que os playoffs funcionam. Temos que aproveitar o público de lá, pois o ambiente vai ser hostil. Gosto disso”, concluiu um motivado armador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários