Perto das finais da NBA, Luka Doncic enaltece Mavericks: “Time especial”

Astro comemorou bom momento da equipe e elogiou Kyrie Irving

NBA Luka Doncic Mavericks Fonte: Reprodução / X

O Dallas Mavericks está a apenas uma vitória de se classificar para a final da NBA, a primeira da carreira de Luka Doncic. Uma reviravolta incrível para uma equipe que era muito questionada até os acordos que fez durante a trade deadline. Na ocasião, a franquia adicionou PJ Washington e Daniel Gafford. Na última temporada, o Mavs sequer se classificou à pós-temporada.

O astro se mostrou muito feliz com o atual momento da equipe. O esloveno falou após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves no último domingo (26). Para ele, o maior sinal disso é o quanto o time tem produzido através das constantes dobras de marcação que ele e Kyrie Irving sofrem.

“A defesa deles nos mostra o quão boa é a cada minuto. São muitas abordagens diferentes. Hoje, senti que eles tentaram dobrar em mim e também no Kyrie Irving o tempo todo. Mas esse time é realmente especial. Todo mundo ajuda, cada um se eleva quando está livre e faz a jogada certa. É desse tipo de coisa que você precisa quando algum jogador está recebendo tanta atenção como tem acontecido comigo e Kyrie. Somos um time, acima de tudo”, afirmou.

Publicidade

“Porém, temos a noção de que ainda não conquistamos nada. É claro que a vantagem é muito boa, está 3 a 0 e temos dois jogos em casa pelo menos. Porém, esse time que estamos enfrentando é realmente muito bom. Afinal, cada jogo tem sido decidido nos detalhes. Então, a palavra principal para nós agora é foco. Precisamos vencer um jogo. Depois de concluir a tarefa, poderemos descansar um pouco, mas por hora, não encerramos o trabalho”, avisou o astro.

Leia mais sobre o Mavericks!

Apesar de toda a atenção que geram, Luka Doncic e Kyrie Irving tem brilhado, sobretudo nos finais de jogos pelo Mavericks nesses playoffs da NBA. Na série contra Minnesota, por exemplo, eles somam 58 pontos só nos últimos quartos. Toda a equipe rival tem 64 pontos nos quartos finais dos três jogos.

Publicidade

O craque também enalteceu o companheiro de equipe. Isso porque Irving tem uma fama muito grande de aparecer nos momentos críticos das partidas ao longo da carreira e Doncic fez questão de mencionar que ele segue fazendo o mesmo em 2023/24.

“Quem acompanha a carreira dele não está surpreso com isso. Então, é por isso que algumas pessoas o chamam de ‘senhor quarto quarto’ não é? Ele nasceu para esse tipo de coisa. Kyrie é clutch, nasceu para fechar jogos. Então, apenas lhe dê a bola e coisas especiais vão acontecer”, enalteceu Doncic.

Publicidade

Também perguntado sobre o momento ao lado de Doncic, e as falas de alguns analistas de que eles já estão entre as melhores duplas de perímetro da história da NBA, Irving foi comedido.

“Cara, eu não sei quem disse isso, mas não significa nada se não ganharmos o campeonato juntos. Por hora, acho que o mais importante é mostrar respeito por todos os caras que vieram antes de nós, parcerias históricas. Nossa hora chegará, eu tenho fé”, explicou.

Publicidade

Ao menos, uma marca foi atingida por eles de forma inédita para uma dupla de perímetro. Doncic e Irving formam a primeira dupla a ter três performances de 30 pontos em um mesmo playoff.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários