A contusão que tirou o calouro Ricky Rubio do restante da temporada não afetou o Minnesota Timberwolves apenas dentro de quadra. Nos bastidores, a equipe teve que abortar uma troca quase concretizada com o Portland Trail Blazers por conta da inesperada lesão.
Na negociação, Luke Ridnour seria enviado para a franquia do Oregon e Jamal Crawford passaria a integrar o elenco do técnico Rick Adelman. Com a ausência do novato, porém, Ridnour tornou-se titular da armação de Minnesota e o papel de liderança que exerce no grupo seria, mais do que nunca, valioso para o resto da campanha.
A chance de a transação ser fechada antes do fechamento da janela de transferências ainda existe, mas estaria ligada ao grau de confiança da alta cúpula do Timberwolves na classificação do time aos playoffs. Se uma vaga estiver fora de cogitação, a tendência é que o acerto aconteça até quinta-feira (15).
Independentemente da saída de Ridnour, o Timberwolves deverá estar ativo no mercado nos próximos dois dias. A franquia tenta negociar o ala Michael Beasley por uma escolha de primeira rodada de draft ou jogadores jovens.