LeBron James se tornou o primeiro jogador de 40 anos a ter múltiplos jogos de 40 pontos na carreira após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Portland Trail Blazers, na quinta-feira (20). Além disso, ele se tornou o terceiro jogador com mais partidas na história da NBA (1542). Após a confronto, o astro falou sobre o que o motiva a continuar em alto nível.
“Ainda amo o jogo e ainda tenho muito a oferecer ao basquete, aos meus companheiros de equipe e a esta liga enquanto estiver aqui”, explicou LeBron. “Não tenho muito tempo restante. Então, enquanto estou aqui neste momento, vou tentar dar o meu máximo quando estiver em quadra. Então, por quê? É pelo amor ao jogo. Agora tenho a oportunidade de mostrar ao meu filho os caminhos para se tornar um profissional. E estar ao lado dele todos os dias é um privilégio”.
James também está lidando com uma lesão no pé, que ele sabe que precisará ser gerenciada com cuidado ao longo da temporada e nos playoffs. Mesmo com esses desafios, o craque continua jogando em alto nível.
“Será algo que teremos que administrar pelo resto da temporada e entrando nos playoffs“, disse James. “Mas fiquei feliz por ter conseguido alguns dias de descanso e ter tido um acompanhamento contínuo para garantir que eu estivesse disponível hoje”.
Leia mais!
- Após Luka Doncic, Lakers deve ser alvo de agentes livres da NBA
- Chris Paul avalia temporada do Spurs sem Wembanyama
- Grizzlies dispensa jogador após troca na NBA
Na atual campanha, sua 22ª na liga, LeBron tem médias de 24.7 pontos, 8.9 assistências e 7.7 rebotes por jogo. São as melhores médias em todas as estatísticas para um jogador de mais de 40 anos na história da NBA. Ademais, o veterano continua a bater recordes, como o de múltiplos jogos de 40 pontos, partidas e também participações no All-Star Game.
Mesmo com 40 anos, LeBron James lidera o Lakers para uma campanha respeitável, de quinto lugar na Conferência Oeste. Embora a chegada de Luka Doncic à equipe tenha sido bastante comemorada, o encaixe em quadra ainda não apareceu. Isso porque o esloveno tem médias de apenas 14.7 pontos, 5.3 assistências e 6.7 rebotes nos três jogos em que fez por Los Angeles.
No entanto, vale lembrar que Luka estava lesionado desde a rodada de Natal, só voltando no dia 10 de fevereiro. Assim, o jogador ainda está numa restrição, mesmo que leve, não chegando aos 30 minutos por noite.
Além disso, o elenco do Lakers, que ficou sem um pivô após a saída de Anthony Davis e o cancelamento da troca que traria Mark Williams, também é um ponto de preocupação. A equipe está sem um titular de bom nível para a posição atualmente.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA