Em entrevista ao canal CGTN Sports Scene, LeBron James negou o rumor sobre ser técnico da NBA após sua aposentadoria. O astro do Los Angeles Lakers falou sobre seu futuro quando deixar de jogar basquete. Afinal, ele vai disputar seu 23ª ano na liga e o tema tem sido frequente a cada temporada.
“Não. Nada de ser treinador para mim. Não, não e não. Fui inspirado pelo jogo. Eu amo o jogo, mas não tenho vontade de ser técnico no futuro”, disse o veterano.
Aliás, essa é a segunda vez que LeBron James nega o rumor sobre ser técnico após se aposentar da NBA. Isso porque, no início da atual offseason, o craque falou sobre o tema durante seu podcast Mind The Game.
“Não tem jeito, não tem jeito, galera. Não vai rolar. Sem time. Chance zero de ser técnico”, disse LeBron ao receber o conselho do amigo Steve Nash. O ex-armador, afinal, não teve sucesso durante sua breve experiência como treinador do Brooklyn Nets. Então, disse para que James não tente o mesmo caminho.
Por outro lado, ele já deu indícios que não deve se afastar totalmente da NBA. No entanto, de outra forma. Há rumores que o astro assuma algum cargo de direção. Mas, o boato mais forte é que ele seja dono de alguma franquia da liga. Sobretudo, se a expansão de time acontecer. Neste caso, ele é tido como um dos favoritos a ser proprietário de uma equipe em Las Vegas.
Leia mais!
- Paul Pierce surpreende e elogia LeBron James: “Chegou a hora”
- GM do Lakers fala sobre aposentadoria de LeBron James
- Com LeBron James, NBA deve ter marcas históricas em 2025/26
Vale lembrar que, em meados de junho, LeBron James provocou sobre sua aposentadoria. O astro do Los Angeles Lakers vai se tornar o primeiro jogador disputar 23 temporadas em 2025/26. Aos 40 anos, o assunto é tema há algumas temporadas do jogador mais velho em atividade na liga.
Em suas redes sociais, LeBron James publicou um vídeo fazendo uma brincadeira sore deixar de jogar.
“Os rumores sobre aposentadoria são verdadeiros? O que vem a seguir?”, pergunta um repórter a James durante uma entrevista coletiva simulada. Então, quando ele se prepara para responder, a tela fica preta. O maior pontuador de todos os tempos ainda provocou com a legenda: “Tenho me perguntado a mesma coisa…”.
O veterano teve médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 rebotes, com aproveitamento de 51,3% na temporada passada. James já acumula 1.854 jogos em 22 temporadas na carreira. Mesmo assim, ainda esteve entre os dez jogador que concorreram ao prêmio de MVP em 2024/25. Da mesma forma, foi eleito para o segundo time ideal da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA