LeBron James, assim como todos os astros da NBA, não costuma disputar todos os jogos de pré-temporada do Los Angeles Lakers. Mas, dessa vez, a situação do ala é um pouco mais complicada. Ele não participou do primeiro treino de preparação do time por causa de uma inflamação nos nervos do glúteo. E o técnico JJ Redick indica que a ausência do veterano vai ser uma constante até o início da campanha regular.
“É provável que LeBron passe por um processo um pouco mais longo de preparação do que os outros antes da estreia. Estamos em uma situação única, pois nenhum jogador disputou 23 temporadas na NBA. Nós adoraríamos que ele participasse dos amistosos, mas o plano é que esteja à disposição para a primeira partida da campanha. Esse é o nosso foco”, declarou o treinador, nessa terça-feira.
O Lakers, a princípio, não tem tanta preocupação com uma possível ausência em longo prazo de James. Mas há lições tiradas do período de treinamentos do ano passado que os angelinos começam a colocar em ação. Em 2024, o astro de 40 anos esteve em três jogos de pré-temporada da equipe. Redick já sinaliza que, se ele participar, vão ser (ainda) menos partidas agora.
“É normal que LeBron tenha dores porque já são 22 anos de corridas e choques em seu corpo. E acho que, para provar que estava comprometido, ele pode ter participado até demais da pré-temporada passada. Então, dessa vez, vamos ter menos pressa e mais calma. Não vamos pegar ‘atalhos’ e temos que deixar que ele leve o tempo que for necessário”, concluiu o ex-jogador do Orlando Magic.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James tem planos de jogar com outro filho na NBA?
- Lakers rejeitou extensão de contrato para LeBron James
- Tricampeão “nega” estátua para LeBron James no Lakers
Sem condições
Os jogos de pré-temporada, a princípio, são só uma formalidade para LeBron James e o Lakers. É quase um compromisso comercial, na verdade. Então, a ausência do craque não tem grandes implicações competitivas. Mas, para um jogador de 40 anos, não ter uma preparação plena em quadra é mais preocupante do que para outros. Ainda mais porque o ala sente estar abaixo do que deveria no momento.
“Eu não sei o quanto vou participar da pré-temporada, pois ainda estou aumentando o meu ritmo. Por isso, sou sincero quando digo que não estou nas condições que queria. Mas é fato que nunca espero estar com o meu condicionamento ideal já em setembro. Então, tenho algum tempo para melhorar. Eu estou ansioso para viver o processo de alcançar o nível físico que preciso”, contou o veterano.
O desfalque de James, além disso, representa um decréscimo natural para o time. Ele entende, no entanto, que agrega em outros sentidos. “Uma temporada de 82 jogos sempre vai ser um desafio por si só. Afinal, o meu corpo acumula muito tempo de rodagem em quadra. Mas sei que, mesmo fora de quadra, a minha presença vai ser importante para o grupo nesse período”, finalizou.
Cautela
A cautela com a saúde de LeBron James, aliás, vem de todos os lados. Apesar de não haver lesão grave ou algo assim, essa questão virou um dos assuntos mais debatidos nos bastidores do Lakers. E motivou até uma “intervenção externa”. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, os agentes do craque fizeram um pedido especial de cuidado à direção da equipe.
“As condições de LeBron são algo que tanto a sua equipe, quanto os médicos do time monitoram com atenção. Eu soube que ele deve participar de forma bem limitada do começo dos trabalhos de preparação. Os representantes do jogador, inclusive, já até contataram a franquia para pedir que sejam bem cautelosos com a sua utilização”, revelou o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA