O Portland Trail Blazers não vai contar com LaMarcus Aldridge nas últimas duas semanas de temporada. O ala-pivô, que já havia desfalcado o time na última quarta-feira contra o Golden State Warriors, vai passar por uma cirurgia no quadril. Embora o atleta ainda mantenha esperanças de uma rápida recuperação, o procedimento deverá tirá-lo do período de treinamentos da seleção norte-americana e, por consequência, das Olimpíadas de Londres.
“Estou feliz por finalmente sabermos qual é o problema e podermos seguir em frente”, disse Aldridge, que viajou até o Colorado para ser avaliado. A contusão atual é parecida – menos séria, porém – a uma que o jogador sofreu no ano de 2005, ainda quando era universitário.
Apesar do ala-pivô ainda ter a intenção de tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos, o gerente geral em atividade do Blazers, Chad Buchanan, descartou que o período de reabilitação vá ser acelerado para isso.“A prioridade de LaMarcus é recuperar-se plenamente para a pré-temporada e nós sentimos que este é o melhor caminho. Ele teve um ano de all star e sua saúde em longo prazo é o mais importante a ser considerado”, declarou.
Aldridge tem 26 anos e acaba de disputar sua sexta temporada na NBA. Na atual campanha, ele participou de 55 partidas, acumulando médias de 21.7 pontos, 8.0 rebotes e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.