Lakers aproveita mercado e fecha contrato com Nick Smith

Time de Los Angeles completou elenco para a pré-temporada

Lakers contrato Nick Smith Fonte: Reprodução / Instagram

O Los Angeles Lakers acertou um contrato com o armador Nick Smith. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o acordo é two-way. Desse modo, o jogador vai alternar entre o time principal na NBA e também o afiliado na G League, o South Bay Lakers, durante a temporada 2025/26.

Continua após a publicidade

Nick Smith chegou à NBA como a 27ª escolha do Draft de 2023 pelo Charlotte Hornets. Na equipe, ele seguiu pelas últimas duas temporadas. Na passada, aliás, teve médias de 9.9 pontos, 2.1 rebotes e 2.1 rebotes em 60 jogos, mas foi dispensado pelo excesso de armadores no elenco.

Antes de ser cortado, Smith estava em um contrato garantido com o Hornets, mas era elegível para um acordo two-way. Desse modo, o Los Angeles Lakers aproveitou a presença dele no mercado para ocupar a última vaga do tipo no elenco. Além do armador, Christian Koloko e Chris Manon também vão alternar entre G League e NBA.

Continua após a publicidade

Smith, além disso, vai ocupar a 21ª vaga no elenco de pré-temporada do Lakers na NBA. Para isso, a franquia precisou dispensar o pivô Kylor Kelley.

O contrato do Lakers com Nick Smith deve ser o movimento final do time antes do início da temporada. Um dia antes, a franquia já havia acertado também com outros dois reforços: o ala Anton Watson e o armador Nate Williams. Os acordos, porém, são válidos apenas para a pré-temporada. Desse modo, eles não são nomes com confirmação para a temporada 2025/26.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Os acertos aconteceram após duas dispensas no elenco de testes do Lakers para a nova campanha da NBA. De acordo com Law Murray, do The Athletic, o time angelino rescindiu com Tevian Jones e Eric Dixon. Os dois, aliás, fariam parte da equipe para a pré-temporada. Porém, lesões os tiraram da disputa por uma vaga no plantel.

Os dois novos reforços do Lakers já contam como passagem pela NBA. Anton Watson foi a 54ª escolha do Draft de 2024, vindo de Gonzaga. Ele, assim, assinou com o Boston Celtics, mas foi dispensado sem ter a chance de atuar pelo time. Pouco depois, o ala fechou com New York Knicks, onde disputou nove jogos e teve média de 0.9 ponto.

Continua após a publicidade

Nate Williams, enquanto isso, chega ao Lakers após dois anos pelo Houston Rockets na NBA. Na última temporada, o armador teve médias de 3.3 pontos em 20 jogos com a camisa da franquia. O jogador, inclusive, chegou a ter uma promoção de two-way para contrato garantido, mas foi dispensado em julho.

Os dois reforços, portanto, devem disputar a vaga final do elenco do Lakers na NBA. Por enquanto, a franquia tem 14 jogadores sob contrato garantido. Assim, resta mais um espaço no plantel.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários