Kyrie Irving e Luka Doncic levaram o Dallas Mavericks às finais da NBA em 2024. No entanto, a parceria entre os armadores durou apenas duas temporadas. Afinal, o craque esloveno foi negociado com o Los Angeles Lakers na última trade deadline. Na troca mais chocante da liga, o time texano recebeu Anthony Davis.
Durante uma live recente, Kyrie revelou o bastidor de um treino com Luka. Acima de tudo, o veterano destacou a loucura que é ter alguém tão talentoso como o esloveno no mesmo time. Além disso, Irving conta que ficou perplexo com o desempenho de Doncic em uma atividade antes da famosa troca.
“Cara, no treino? Se você fizer um jogo, ele fará 60 pontos, 18 assistências e 18 rebotes. Esse é o nível. Eu vi o Luka marcar 24 pontos em três minutos contra alguém em um treino. Ele é único”, disse o camisa 11 do Mavericks.
Muitas pessoas especulam qual seria o teto do time de Dallas com a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving. Mas um ano depois de levaram o Mavs ao vice-campeonato da NBA, a alta cúpula da franquia abriu mão do esloveno. Uma decisão que, a princípio, parece desastrosa. Afinal, a equipe tinha um talento geracional de 26 anos no auge da carreira. E, em contrapartida, recebeu um astro de 32 anos com histórico de lesões como Davis.
Leia mais!
- Carreira de Joel Embiid na NBA pode estar perto do fim
- Agente “coloca” LeBron James e Nikola Jokic juntos em 2026
- Bucks precisa da troca de Giannis Antetokounmpo
Em Los Angeles, Doncic já se tornou o rosto do Lakers para os próximos anos. Todo o planejamento da franquia passa pelo camisa 77. Nesta offseason, ele deverá assinar uma lucrativa extensão de contrato. Companheiro de Luka, o craque LeBron James ficou em segundo plano no Lakers. Algo que o maior cestinha da história da NBA vivencia pela primeira vez na longa carreira.
O camisa 11, por sua vez, se recupera de uma grave lesão. Afinal, em março deste ano, o jogador de 33 anos rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Desse modo, ele vai perder o início da próxima temporada da NBA. Kyrie Irving vinha em grande fase no Mavs, após a troca de Luka Doncic. Em dez jogos sem o esloveno, ele obteve médias de 28,1 pontos e 4,1 passes decisivos.
Mesmo afastado das quadras, Kyrie fechou uma extensão de contrato com o Mavericks. Pelo acordo, o veterano vai receber US$119 milhões pelos próximos três anos. O último deles é de opção do armador, nove vezes All-Star. A direção da franquia, com isso, garante a presença do astro enquanto vai tentar lutar pelo título da NBA no período.
Apesar de estarem em times diferentes, Luka Doncic e Kyrie Irving permanecem amigos. Há três semanas, por exemplo, o craque do Lakers ligou para o ex-companheiro que estava fazendo uma live. O detalhe é que eram 4 horas da madrugada na Eslovênia.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA