Kyrie Irving recebe aplausos de pé da torcida do Magic

Astro do Nets foi reconhecido pelos fãs adversários depois de quebrar recordes com atuação de 60 pontos em Orlando

irving aplausos torcida magic Fonte: Mark Brown / AFP

Kyrie Irving simplesmente teve uma performance história nessa terça-feira. O astro do Brooklyn Nets quebrou não apenas recorde pessoal, mas também da história da equipe ao anotar 60 pontos na vitória sobre o Orlando Magic. Um desempenho, aliás, que não pôde ser ignorado nem pelos adversários. Irving foi reconhecido com aplausos de pé da torcida do Magic presente no Amway Center ao longo do confronto. 

 

“Em suma, Kyrie é incrível. Sua atuação no primeiro período, por exemplo, lembrou um vídeo de melhores momentos da minha carreira. É especial vê-lo atuar todas as noites, mas, em particular, em partidas como essa. Ele estava no controle absoluto das ações, podia chegar onde quisesse em quadra. Foi um prazer, então, observar essa atuação e ser parte disso”, reverenciou o técnico Steve Nash, após a vitória por 150 a 109. 

Publicidade

Irving acabou a partida com 20 cestas em 31 arremessos de quadra e, além disso, oito acertos de 12 tentativas de longa distância. A maior parte do estrago foi feita ainda no primeiro tempo, após somar absurdos 41 pontos. Essa é a maior marca de um jogador nos dois quartos iniciais de um jogo da NBA, por sinal, desde 2003. Foi uma daquelas atuações que, acima de tudo, eram impossíveis de serem impedidas.   

“Nós tentamos dobrar a marcação, mas houve instantes em que Kyrie arremessava com dois defensores em cima dele e caía. É esperto o bastante, por exemplo, para entender quando deve atacar ou conter-se. Trata-se de um cara rápido em transição, então não seria esperto acelerar o ritmo também. Ele já viu todas as coberturas imagináveis e é habilidoso para superar todas. Difícil!”, desabafou o técnico do Magic, Jamahl Mosley. 

Publicidade

Mais marcas 

E existem mais marcas ainda que foram batidas com a atuação de gala de Irving. Junto a Kevin Durant, primeiramente, formou a primeira dupla de companheiros de time a anotarem 50 pontos em partidas consecutivas na história da liga. Com Karl-Anthony Towns, por sua vez, tornou-se os primeiros atletas a protagonizarem atuações de 60 pontos em dias seguidos na temporada da NBA. 

“Eu admito que não deveria ter tentado alguns dos arremessos de hoje, pois havia até marcações triplas em cima de mim às vezes. Mas, enquanto coloquei um sorriso nos rostos dos meus companheiros, valeu a pena. Afinal, eles não estavam lá muito bravos comigo. E fico realmente feliz porque não foi uma atuação de 50 pontos “vazia” de uma vitória. O mais importante sempre é vencer”, pontuou o armador. 

Publicidade

Os aplausos da torcida do Magic, por fim, foram resultado de uma noite em que Irving jogou à prova de equívocos “Quando um jogador faz um jogo assim, não há nada que ele possa fazer errado. Ele estava imparável e, por isso, foi tão divertido de vê-lo em ação para todos”, resumiu o pivô Andre Drummond. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

NBA multa Nets por violação de Kyrie Irving
“Atuação de 50 pontos de Irving me fez querer vomitar”, dispara analista
Kyrie Irving compara torcida do Celtics a “namorada desprezada” 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários