Kristaps Porzingis pode reforçar Celtics nos playoffs

Pivô só participou de 13 minutos contra o Knicks, na segunda-feira

Kristaps Porzingis Celtics playoffs Fonte: Reprodução / X

Kristaps Porzingis não conseguiu ficar muito tempo em quadra no Jogo 1 entre New York Knicks e Boston Celtics, pelos playoffs, na última segunda-feira (5). O pivô, aliás, também não jogou muito nas últimas duas partidas contra o Orlando Magic. O motivo seria uma doença que o jogador havia contraído em março e ainda o atrapalha. Agora, porém, o Celtics o listou como “provável” para o segundo duelo da semifinal do Leste.

Na primeira partida foram só 13 minutos para Porzingis, com quatro arremessos tentados e quatro erros. Ele ficou o segundo quarto inteiro no vestiário e até tentou aquecer no intervalo, mas voltou para o vestiário, ficando de fora até do banco de reservas.

O técnico Joe Mazzulla disse que há boas chances de Porzingis voltar, mas que ele ainda lida com os efeitos da doença que contraiu em março. Na época, ele perdeu oito jogos.

Publicidade

“Acho que ele está lidando com isso desde que voltou”, disse. “Lutando contra a doença, trabalhando, fazendo seu melhor. No entanto, acho que nesse jogo, foi demais pra ele. Eu não sabia direito o que ia acontecer, mas fui informado, naquele jogo, que ele não poderia voltar. Mas ele vem fazendo um bom trabalho em estar disponível. É duro vê-lo assim, mas vamos ver como ele irá responder”.

Leia mais!

Mazzulla, aliás, já havia dito que a ausência de Porzingis é bastante impactante. Logo após a derrota, o técnico lamentou a situação. “Isso muda tudo, afeta rotações, padrões e as opções táticas, tanto ofensivas quanto defensivas. Mas não é desculpa. Tivemos chances de vencer”, disse.

Publicidade

Com a ausência do pivô para defender o garrafão, o Celtics sofreu contra o Knicks. O grande destaque do jogo, porém, foram os erros triplos da equipe. Em 60 tentativas do perímetro, Boston só acertou 15 delas. Enquanto isso, New York converteu 17 de 32.

Jrue Holiday é outro que lamentou a ausência do letão, destacando como isso atrapalha, em especial na defesa. “Ele é essencial. Joga no garrafão ou no perímetro, defende bem, protege o aro, bloqueia arremessos… Sentimos sua falta. Mas vamos manter a cabeça no lugar”.

Publicidade

Kristaps Porzingis, contudo, não é o único desfalque do Celtics nesses playoffs. Isso porque Sam Hauser torceu o tornozelo, e também saiu cedo da partida contra o Knicks. Embora seja menos importante na rotação, o ala-pivô vinha participando de todos os jogos da pós-temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
8xBET